As Patricinhas de Beverly Hills 2 vai acontecer?

Há uma grande expectativa entre os fãs do filme As Patricinhas de Beverly Hills sobre a possibilidade de uma sequência ser produzida. Lançado em 1995, o filme foi um sucesso de bilheteria e catapultou a atriz Alicia Silverstone para a fama. Desde então, os fãs têm manifestado seu interesse pela continuação da história.

Em 2023, durante um comercial do Super Bowl, Alicia Silverstone reviveu a personagem Cher Horowitz, e disse em um entrevista para a Variety que seria interessante saber como ela estaria hoje em dia. “Já se passaram 30 anos? Essa é sempre uma conversa divertida. É tão lindo ver como as pessoas ainda amam esse filme. É muito bom“.

O filho de Alicia Silverstone tinha planos para uma sequência de As Patricinhas de Beverly Hills

Em uma entrevista feita em 2020 para o Entertainment Tonight, Silverstone revelou que seu filho, então com 8 anos, já estava preparando uma sequência de As Patricinhas de Beverly Hills onde o público veria Cher desgastada.

Era inacreditável o que ele pensava. Ela era alcoólatra, mas ele não disse essas palavras. Ele estava tipo, ‘Ela bebe muito e talvez seja maquiadora? Como uma maquiadora profissional‘”, compartilho a atriz.

Sequências que trazem personagens originais muitos anos depois costumam explorar as falhas dos mesmos, como também fazer reflexões sobre como a vida era antigamente e como é agora, com conflitos de gerações.

Alicia Silverstone com Cher em As Patricinha de Beverly Hills
Alicia Silverstone com Cher em As Patricinha de Beverly Hills (Reprodução)

Alicia Silverstone não acredita que uma sequência irá acontecer

Apesar do entusiasmo demonstrado por seu filho, Alicia Silverstone declarou que não acredita que uma sequência de As Patricinhas de Beverly Hills acontecerá. A atriz, que se tornou um ícone com sua interpretação de Cher, parece ter encerrado seu ciclo com o filme.

Em uma entrevista para Jimmy Fallon em 2018, Silverstone disse que Amy Heckerling, diretora do filme original, deixou claro que não tem interesse em dirigir uma sequência. Segundo ela, o primeiro filme foi um sucesso tão grande que seria difícil superá-lo. Com isso, é cada vez mais improvável que uma continuação seja produzida.

Por sua vez Heckerling explicou para o Decider o por que a série baseada no filme foi uma boa ideia: “Sim, eu realmente não queria ver a sequência de, tipo, Cher vai para a faculdade ou o que quer que seja. Eu queria algo em que essas pessoas pudessem continuar fazendo o que estão fazendo“.

Considerando o sucesso e o impacto que As Patricinhas de Beverly Hills conquistou com seu lançamento, diversos fãs e especialistas acreditam que é melhor deixar o filme como está. Uma sequência teria a difícil tarefa de superar o original, algo que é raramente alcançado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›