As melhores armas da DC que seriam as piores no mundo real

Apesar de muita gente sonhar em ter as armas usadas por heróis e vilões da DC, se elas realmente chegassem ao mundo real, provavelmente não serviriam de muita coisa. Isso porque elas são pouco práticas e não funcionariam como planejado, enquanto outras poderiam acabar destruindo a própria estrutura do universo.

Braceletes da Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha (DC Comics)
Mulher-Maravilha (DC Comics)

Há muito a ser considerado sobre a eficácia do Laço da Verdade da Mulher Maravilha no mundo real, mas o mesmo não pode ser dito sobre seus braceletes.

Nos quadrinhos, essas armas podem ser usadas para desviar balas, resistir a explosões de energia e causar ondas de concussão destrutivas.

Para uma pessoa com poderes incríveis como Diana e sabendo que ela é indestrutível e imortal, isso é muito legal, mas um ser humano médio não teria tantas condições assim de manejá-las bem, pois não teria todos aqueles reflexos para se defender como ela.

O Martelo Cinético do Steel

Steel nos quadrinhos da DC (Reprodução)
Steel nos quadrinhos da DC (Reprodução)

O super-herói Steel usa seu martelo cinético com grande efeito nos quadrinhos. O desenho do martelo aumenta o dano de energia cinética quanto mais longe ele é lançado.

Ele já foi lançado até a uma distância de mais de 60 metros e consegue gerar uma energia suficiente para rivalizar até com o próprio Superman.

Não precisa nem explicar por que essa seria a maior fraqueza do martelo em um cenário real, já que não existe nenhum ser humano que seja capaz de lançar um martelo tão longe.

Bomba Sonora da Canário Negro

Jurnee Smollett como Canário Negro em Aves de Rapina
Jurnee Smollett como Canário Negro em Aves de Rapina (Divulgação/ Warner Bros.)

O uso do som como uma arma está se tornando cada vez mais popular e há vários engenheiros que trabalham na construção de armas supersônicas.

A Canário Negro é capaz de fazer isso com a própria garganta, com seu grito semelhante a um choro que atordoa seus adversários. Além disso, ela tem bombas que simulam o mesmo som que ela consegue emitir.

Teoricamente, bombas sônicas podem ser criadas, mas elas seriam muito silenciosas ou muito catastroficamente destrutivas para funcionar corretamente. No mundo real, o aborrecimento seria muito grande.

A Máquina Milagrosa

Máquina Milagrosa nos quadrinhos da DC (Reprodução)
Máquina Milagrosa nos quadrinhos da DC (Reprodução)

Os quadrinhos têm a tendência de criar armas e itens que desafiam não apenas as leis da física, mas a própria realidade, afinal, a ficção não se prende aos limites do mundo real.

Isso é o que torna tudo tão divertido, porém, esse dispositivo vai além de todas as possibilidades humanas, já que tem o poder de converter pensamentos em realidade, com base na vontade do usuário.

É justamente isso que torna a máquina impraticável. Se a qualquer momento, uma pessoa pensasse em morrer, matar outra pessoa ou qualquer ação horrível, a Máquina Milagrosa tornaria isso real, causando inúmeras catástrofes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›