As Crônicas de Nárnia: Produtor não sabe como será adaptação da Netflix

Em 2018, Netflix anunciou que desenvolveria novas séries de TV e filmes baseados em As Crônicas de Nárnia, obra clássica de CS Lewis. O produtor Douglas Gresham, que também é o enteado do autor da obra, torce para que a gigante do streaming adapte a história em formato de série, e não de filmes.

“Eu adoraria que fosse uma coisa episódica, em forma de série. Porque em um filme você tem uma hora, talvez duas horas no máximo para contar a história. Se há a necessidade de esticá-lo, para colocar um livro inteiro, você simplesmente não pode fazer isso. Eu não ouvi uma palavra deles. Estou me preocupando se alguma coisa vai acontecer.”

No ano passado, a Netflix divulgou que Matthew Aldrich, roteirista de Viva: A Vida é uma Festa (2017), ficará responsável pela adaptação dos livros e coordenará o desenvolvimento das histórias que serão contadas do universo de Nárnia.

Todas as séries e filmes produzidos através do acordo deverão ter Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber atuando como produtores executivos. O contrato com a The CS Lewis Company marca a primeira vez que os direitos de todos os livros do universo de Nárnia foram mantidos pela mesma empresa.

“As adoradas histórias de As Crônicas de Nárnia de CS Lewis ressoaram por gerações de leitores em todo o mundo. As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

As Crônicas de Nárnia (Foto: Divulgação)

Nas bilheterias, a franquia de Nárnia já arrecadou quase US $ 1,6 bilhão em todo o mundo com três longas-metragens: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian (2008) e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›