Artistas de VFX comentam cena do trem em Homem-Aranha 2

Os artistas de VFX do popular canal do YouTube, Corridor Crew, explicaram o que torna a sequência do trem em Homem-Aranha 2 tão icônica. Homem-Aranha 2 serviu como uma sequência de Homem-Aranha de 2002 e é a segunda parcela da trilogia Homem-Aranha original do diretor Sam Raimi.

O filme estrelou Tobey Maguire como Peter Parker / Homem-Aranha e ele se juntou aos atores Kirsten Dunst, James Franco, Rosemary Harris e J. K. Simmons. Alfred Molina foi escalado como o supervilão, Dr. Otto Octavius ​​/ Doutor Octopus, um papel que ele reprisará no próximo e muito aguardado filme do MCU, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Como muitos já conhecem, a história do filme se passa em Nova York dois anos após os eventos de Homem-Aranha 1 e se concentra em Peter Parker enquanto ele luta para encontrar um equilíbrio entre sua vida pessoal e seus deveres como o super-herói. Enquanto isso, o mentor e cientista de Peter, Dr. Octavius, conduz um experimento que dá errado e o deixa neurologicamente fundido a tentáculos mecânicos, transformando-o no ameaçador Dr. Octopus. Cabe ao Homem-Aranha, mais uma vez, impedir que seu mais novo inimigo recrie o experimento perigoso que ameaça destruir a cidade.

Sam e Niko do Corridor Crew analisaram a cena do trem em Homem-Aranha 2 em um novo vídeo e deram sua opinião sobre por que é tão memorável. Niko mencionou como os “miniproblemas” da cena exigiam “soluções inteligentes” e apontou a sequência envolvendo o Homem-Aranha “patinando” ao longo da estrada ao lado da linha do metrô com o uso de suas teias como exemplo.

Wren continua a falar sobre a última metade do sequência, que mostra Peter tentando parar o trem em movimento, anexando várias teias aos edifícios. Ele então explica como uma “versão real, prática e dobrada” do trem foi usada além da “versão normal” para mostrar o vagão real “dobrando”. Confira o vídeo abaixo para ver a análise completa.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Os artistas resumiram o sucesso de Homem-Aranha 2 chegando à “habilidade especializada” no processo de pensamento por trás de “o que está acontecendo nas tomadas” e elogiaram a mistura perfeita de CGI e efeitos práticos no filme.

Além disso, eles elogiaram a “coesão” do filme como um todo, o que também ajuda a causa do filme em termos de consistência e da “história que está sendo contada”.

Seus comentários soam verdadeiros, já que os efeitos visuais de Homem-Aranha 2 tiveram um impacto duradouro ao longo dos anos, que é ainda acompanhado pelo prêmio da Academia de Melhores Efeitos Visuais.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›