Artista trans de Pose conta que morou na rua antes de participar da série

Indya Moore relembrou sua experiência antes de ser escalada para participar de Pose, e confessou que foi uma fase muito assustadora de sua vida.

A atriz de 26 anos ganhou destaque na indústria cinematográfica depois de sua icônica interpretação de Angel Evangelista na série de Ryan Murphy para a FX. Em entrevista com o Page Six durante um evento do Born This Way Foundation, compartilhou que houve uma época antes de ser chamada para trabalhar na série que ela precisou morar nas ruas:

Antes de começar a trabalhar em Pose, não muito tempo antes daquilo, eu estava em situação de rua. Eu estava lidando com um monte de coisas na minha vida pessoal com as quais eu nunca tive que lidar. Eu simplesmente comecei direto a trabalhar e a ser uma artista e tudo que eu sou para as pessoas, e então agora eu estou tentando ser algo mais para mim mesma. E é nisso que eu tenho mantido meu foco agora.”

Elenco de Pose (Divulgação / FX)
Elenco de Pose (Divulgação / FX)

Indya é transgênero e se identifica como não-binária, e responde pelos pronomes ela/dela e elu/delu. Ela desabafou na entrevista, afirmando que nenhuma pessoa deveria passar por este tipo de dificuldade. Ela também admitiu que a situação de rua é muito difícil para todos que passam por ela, mas que é um desafio particular para quem é LGBTQIA+:

“As pessoas não deveria morar na rua, especialmente em cidades, especialmente em lugares onde você não pode plantar sua comida no meio da sujeira. Então é realmente difícil, especialmente quando você é uma adolescente, especialmente quando você é queer, quando você é trans.”

Convite para evento foi especial para Indya

Indya foi convidada para o jantar do evento e disse que o convite foi especial para ela, pois ela só cresceu da forma que ela cresceu graças à instituição.

Normalmente, agências de cuidado cuidado adotivo provisório, o chamado foster care estadunidense, só cuidam de jovens até os 18 anos e depois os soltam no mundo. Porém, graças à ONG que foi cofundada por Lady Gaga e sua mãe Cynthia Germanotta e às doações recebidas, os jovens podem permanecer no sistema por um pouco mais de tempo:

“Eu fiquei sendo cuidada até que eu tinha uns 22 ou 23. Foi por causa dessa base que eu tive a capacidade de ficar segura por tanto tempo e ter algum tipo de estrutura.”

A atriz, depois de Pose, apareceu em Escape Room 2: Tensão Máxima no papel de Brianna Collier. O trabalho de Indya também poderá ser conferido em breve em Aquaman 2, onde a atriz interpretará o papel de Karshon, contracenando com o protagonista Jason Momoa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›