Artista visual desmente Netflix e diz que Vecna tem efeito de computador

Afirmação da plataforma diminuiu o trabalho dos envolvidos nos efeitos visuais

publicidade

Um artista de efeitos visuais que trabalhou em Stranger Things ficou indignado com o apagamento de seu esforço na série e colocou a boca no trombone. Matthew McDonald, que trabalhou no time de efeitos especiais da série da Netflix, desmentiu a declaração de uma conta oficial da plataforma (via Screen Rant) de que não havia nenhum efeito de Computação Gráfica no visual do vilão Vecna.

Em um tweet que desde então foi apagado, o perfil Netflix Geeked celebrava a aparência do vilão da temporada e seus efeitos práticos, afirmando que o personagem era transformado usando apenas as próteses de látex e maquiagem:

publicidade

“Isso não é Computação Gráfica: para aplicar o look prático no corpo inteiro de Vecna, levavam de seis a sete horas com um time de quatro pessoas todos os dias para aplicar a transformação de corpo todo em STRANGER THINGS 4”

Matthew fez um retweet com comentário, negando que a informação fosse verdade, e criticando a maneira como a informação diminuía todo o trabalho que ele e seus colegas de equipe tiveram para ajudar na aparência do monstro:

“Uhhhhh….absolutamente tem sim. Eu acho que todo o trabalho duro que eu e os outros artistas fizeram em Vecna não existem, hã?”

Tweet de Matthew McDonald desmentindo informação da Netflix Geeked a respeito de Stranger Things e a tranformação de Vecna (Reprodução)
Tweet de Matthew McDonald desmentindo informação da Netflix Geeked a respeito de Stranger Things e a tranformação de Vecna (Reprodução)
publicidade

Depois de desabafar, o artista esclareceu em outro tweet que “o processo de filmagem é algo fundamentalmente e integralmente colaborativo”.

Atriz chorou ao ver Vecna pela primeira vez

Mesmo não sendo completamente feito com efeitos práticos, a maquiagem e próteses de Vecna já eram o suficiente para torná-lo assustador. Em entrevista para a revista Variety, Jamie Campbell Bower, que interpreta o vilão, revelou que Millie Bobby Brown teve uma crise de choro ao vê-lo caracterizado pela primeira vez:

publicidade

“Eles trouxeram a Mille e colocaram ela na posição em que ela está amarrada. Eu caminhei até ela [como Vecna] e ela caiu em prantos. Ela não conseguia nem olhar na minha direção e ela estava visivelmente enojada do negócio todo.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›