Artista conceitual une Cobra Kai a clássico dos anos 80

Depois de duas temporadas inéditas no YouTube, Cobra Kai chegou na Netflix e ascendeu à posição de ícone da cultura pop.

Isso obviamente levou o programa a sofrer questionamentos sobre seus pontos fracos, como misturar violência com Karatê.

A série se passa mais de 30 anos após o lançamento de Karate Kid, de 1984, e que a originou. Mas mesmo com esse tempo, retoma a história dos rivais dos ringues Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), mas para apelar para o público atual traz novos personagens mais jovens que também se apaixonam pelos caminhos do esporte

Ainda que a série faça um bom trabalho ao colocar esses jovens personagens e suas narrativas no meio da história, Cobra Kai também se apoia fortemente na nostalgia dos anos 80, especialmente por meio de Lawrence, que permanece fascinado pela música e filmes de sua juventude e parece relutante em seguir nos novos tempos.

Dada a popularidade do programa, fica claro que os fãs amaram a forma como Cobra Kai mistura o antigo e o novo para obter uma combinação perfeita de entretenimento e alcançar diferentes gerações.

Juntar coisas diferentes para obter o tipo de entretenimento perfeito também é natural desta geração. Foi isso mesmo o que o artista e designer gráfico brasileiro conhecido Butcher Billy (Mariano da Luz) tentou demonstrar com a criação de uma fan-art, que junta Cobra Kai e Predador, outro clássico da mesma época.

Predador é uma franquia que já propôs um importante crossover em Alien vs. Predador. Essa junção fez muito sentido pela proximidade do gênero, o que não se aplica a imagem divulgada pelo artista conceitual.

Resta saber o que a produção de Cobra Kai irá aprontar na quarta temporada, porém é quase certo que não terá um caçador alienígena chegando ao Vale e sendo combatido por lutadores de artes marciais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›