Artista conceitual une Cobra Kai a clássico dos anos 80

Fan art de Cobra Kai vs. Predador
Fan art de Cobra Kai vs. Predador (Reprodução)

Depois de duas temporadas inéditas no YouTube, Cobra Kai chegou na Netflix e ascendeu à posição de ícone da cultura pop.

Isso obviamente levou o programa a sofrer questionamentos sobre seus pontos fracos, como misturar violência com Karatê.

A série se passa mais de 30 anos após o lançamento de Karate Kid, de 1984, e que a originou. Mas mesmo com esse tempo, retoma a história dos rivais dos ringues Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), mas para apelar para o público atual traz novos personagens mais jovens que também se apaixonam pelos caminhos do esporte

Ainda que a série faça um bom trabalho ao colocar esses jovens personagens e suas narrativas no meio da história, Cobra Kai também se apoia fortemente na nostalgia dos anos 80, especialmente por meio de Lawrence, que permanece fascinado pela música e filmes de sua juventude e parece relutante em seguir nos novos tempos.

Dada a popularidade do programa, fica claro que os fãs amaram a forma como Cobra Kai mistura o antigo e o novo para obter uma combinação perfeita de entretenimento e alcançar diferentes gerações.

Juntar coisas diferentes para obter o tipo de entretenimento perfeito também é natural desta geração. Foi isso mesmo o que o artista e designer gráfico brasileiro conhecido Butcher Billy (Mariano da Luz) tentou demonstrar com a criação de uma fan-art, que junta Cobra Kai e Predador, outro clássico da mesma época.

Predador é uma franquia que já propôs um importante crossover em Alien vs. Predador. Essa junção fez muito sentido pela proximidade do gênero, o que não se aplica a imagem divulgada pelo artista conceitual.

Resta saber o que a produção de Cobra Kai irá aprontar na quarta temporada, porém é quase certo que não terá um caçador alienígena chegando ao Vale e sendo combatido por lutadores de artes marciais.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›