Arte Conceitual de Lanterna Verde da Liga da Justiça de Zack Snyder é revelada

Na última quinta-feira, 1º de abril, os fãs da Liga da Justiça de Zack Snyder conheceram a arte conceitual criada para o personagem John Stewart/Lanterna Verde que teria sido apresentado no epílogo da Liga da Justiça de Snyder.

A revelação foi feita por Jojo Aguilar, designer de produção e conceito, que compartilhou no Twitter a arte conceitual, que criou junto com Jay Oliva, diretor criativo do estúdio de animação colaborador Lex + Otis.

Os dois artistas também criaram os novos olhares sobre a Vovó Bondade de Apokolips, o Caçador de Marte, e o Coringa, que foram postados junto da arte do Lanterna Verde.

O Lanterna Verde deveria ter aparecido na sequência final do SnyderCut, junto do Caçador de Marte, no momento em que ele abandona seu disfarce de Martha Kent, mudando para sua aparência real, para se revelar para Batman.

Os fãs que viram a arte conceitual publicada, poder ter percebido a semelhança do personagem com o ator Wayne T. Carr, que deveria ter feito sua estreia no Universo Estendido DC na Liga da Justiça de Snyder.

Segundo Snyder contou anteriormente, a participação do Lanterna Verde foi cortada de Liga da Justiça porque a Warner Bros tem outros planos para o personagem.

“O estúdio me disse que eu não tinha permissão para filmar nada. Que não haveria nenhum tipo de filme. Durante a produção, eles insistiram nisso. E eu filmei mesmo assim, é claro, no meu quintal. E uma das coisas que filmei foi a cena do Lanterna Verde. E então eles me perguntaram, quando eles vissem o filme e vissem que eu coloquei lá, eles tirariam. E eu disse que desistiria se eles tentassem tirar. E me senti mal. A verdade é que eu não queria que os fãs não tivessem um filme, apenas baseado naquela posição que eu iria tomar”, ele relatou à Esquire.

O cineasta disse que insistiu que queria o Lanterna Verde John Stewart, quando soube os planos dos estúdios de trabalharem com o Lanterna Verde Hal Jordam, que é branco.

“E isso também fazia parte. Eu estava tipo, não quero tirar uma pessoa de cor deste filme. Não vou fazer isso. Mas eu senti que ter o Caçador de Marte de Harry Lennix no final, tudo bem”, admitiu ele.

O corte do Lanterna Verde interpretado por Wayne T. Carr, foi revelado por Lennix, após uma entrevista de Snyder à Vanity Fair, onde ele afirmou que a cena do Caçador de Marte era um compromisso com o estúdio.

“O tempo todo eu sabia que iria participar. Seria Caçador de Marte e John Stewart. J’onn J’onzz e John Stewart, por assim dizer, no filme. Mas então eles o fizeram tirar aquela parte. Então eu fui mais tarde, em outubro, para fazer a cena com Ben Affleck. Então eu acho que foi o destinatário, ou seja, a informação transmitida naquela cena, Snyder pediu ao Caçador de Marte, o que achei divertido. Ele disse algo no sentido de que achava que havia uma boa maneira para amarrá-lo, a informação que precisa ser divulgada está lá fora”, disse o ator no podcast LightCast.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›