Arrependimento! O Diabo Veste Prada marcou a vida de Meryl Streep

Há poucos dias, O Diabo Veste Prada completou 15 anos desde seu lançamento, o filme que se tornou um clássico moderno, reforçou a excelente atuação de atrizes como Anne Hathaway e Meryl Streep, além de evidenciar o trabalho de Emily Blunt, pouco conhecida na época.

Se destacando, Meryl Streep foi alvo de elogios e até uma indicação ao Oscar por sua atuação impecável ao viver Miranda Priestly. Sobretudo, Streep deu uma visão fútil, autoritária e arrogante para a dama de ferro, exatamente o que seu personagem exigia.

Contudo, poucos sabem que a icônica Meryl Streep guarda uma mágoa com o filme e a produção acabou dando origem a um de seus maiores arrependimentos em Hollywood.

Recentemente, Streep deu entrevista para o site Entertainment Weekly, na qual confessou que embora fosse amada pelo público, se sentiu bastante chateada com a personagem.

“Foi horrível. Eu estava sofrendo no meu camarim e podia ouvir o resto do elenco se divertindo e gargalhando. Fiquei muito deprimida, de verdade. Eu dizia para mim mesma: ‘Bem, esse é o preço que você paga por ser a chefona’.”

Streep ainda afirmou que se sentiu dessa forma após entrar completamente na essência de Miranda Priestly, sua personagem. Revelando ainda mais, a artista afirmou que esse método se provou desgastante e, mais tarde, deu origem ao seu maior arrependimento.

“Eu me entreguei completamente à personagem e incorporei suas emoções e trejeitos. Foi a última vez que tentei essa coisa de método porque demorei a me desvincular de Miranda e foi um período muito estressante.”

Andy (Anne Hathaway) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)
Andy (Anne Hathaway) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)

Na mesma entrevista, a atriz Anne Hathaway revelou que ficou intimidada com o desempenho de sua colega. No drama, sua personagem foi a aprendiz de Miranda Priestly.

“Eu realmente me senti intimidada, ela tem uma presença muito marcante. Mas quando passei a conhecer melhor sua personagem também me senti protegida. Eu sabia que o que quer que ela estivesse fazendo para criar esse medo, eu deveria valorizar porque também sabia que ela estava cuidando de mim.”

Mais sobre o filme

Andy (Anne Hathaway) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)
Andy (Anne Hathaway) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)

Estreando em Hollywood no ano de 2006, O Diabo Veste Prada se tornou um sucesso instantâneo, arrecadando quase US$ 330 milhões em bilheteria e conquistando duas indicações ao Oscar, além de três indicações ao Globo de Ouro.

Seu enredo acompanha a vida de Andy, uma jornalista recém-formada que se muda para Nova York atrás de maiores oportunidades. Sem encontrar nenhum emprego em sua área, Andy descobri que trabalhar na conceituada revista de moda Runway, pode lhe abrir muitas portas.

Porém, Andy sofre com o tenso ambiente de trabalho, chefiada pela diabólica Miranda Priestly e muito distante de sua realidade despojada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›