Arrependido! Após polêmica, Will Smith pede desculpas a Chris Rock; “inaceitável”

publicidade

Protagonizando um dos momentos mais tensos de todo o Oscar, Will Smith cedeu e pediu desculpas a Chris Rock.

A noite do último domingo (27) foi marcada por emoções com a mais recente cerimônia do Oscar. Dentre suas várias premiações, o evento foi repleto de emoções, com direito a um discurso em sinais, feito pelo ator Troy Kotsur.

publicidade

Entretanto, a noite também foi de tensão quando Will Smith subiu ao palco do teatro e estapeou o apresentador Chris Rock. Momentos antes, o comediante havia feito uma piada sobre Jada Smith, mulher de Smith.

Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022
Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)

Agora, nas suas redes sociais, Will Smith pediu desculpas à Chris Rock, afirmando que sua atitude foi “inaceitável”, reconhecendo que foi errado agredir o comediante. Em seu post no Instagram, o astro voltou a pedir desculpa a Academia de Artes, que organiza o Oscar.

publicidade

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.”

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.”

“Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.”

publicidade

O pedido de desculpas, no entanto, chegou logo após as criticas negativas ao ator se intensificarem, junto de boatos que o astro poderia perder a estueta, por causa da sua postura.

Entenda o caso

Will Smith é consolado por Bradley Cooper após ataque de fúria
Will Smith é consolado por Bradley Cooper após ataque de fúria (Reprodução/ Twitter)

A agressão de Smith ocorreu enquanto Chris Rock apresentava a categoria de melhor documentário no Oscar. Rock, no entanto, fez piadas com vários dos indicados, inclusive a mulher de Will Smith, Jada Pinkett Smith.

publicidade

Mas, ao falar de Jada, Chris Rock comparou a atriz com a protagonista de Até o limite da honra, interpretada por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. Entretanto, Jada raspa sua cabeça por causa da alopecia, uma doença que provoca a queda de cabelo.

Nesse instante, Smith foi ao palco, deu um tapa na cara do comediante e voltou para o seu lugar. Logo após, o astro se sentou, gritando “deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”.

Will Smith no Oscar 2022
Will Smith no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)
publicidade

Logo após o tapa, Rock pareceu ficar sem reação. Porém, essa não foi a primeira vez que o ele alfinetou o casal. Em 2018, o comediante fez outra piada com Jada, afirmando que ela era muito “compreensiva”, ao permitir que Smith parabenizasse a sua ex, Sheree Zampino.

Ainda durante a cerimônia, Smith discursou para a plateia, chorando ao receber o primeiro Oscar da sua carreira. Levando a estatueta por sua atuação em King Richard: criando campeãs, o ator pediu desculpas à Academia e aos convidados, pelo tapa desferido.

Logo após a cerimônia acabar, oficiais da policia de Los Angeles afirmaram que Chris Rock não quis prestar nenhuma queixa contra Will Smith.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›