Arnold Schwarzenegger faz boa ação de Natal e ajuda várias famílias

O ator Arnold Schwarzenegger fez uma boa ação neste Natal e doou 25 casas para ex-veteranos que vivem sem teto em Los Angeles.

Ao falar do presente de 250 mil dólares no Twitter, ele deixou uma mensagem aos seus fãs e seguidores, apelando para que todos também pudessem praticar ações do tipo, ainda que não fossem do mesmo porte.

Durante a inauguração das casas, ele escreveu: “Todos vocês têm o poder de fazer algo por outra pessoa. Não precisa ser grande. Dedique alguns minutos do seu tempo para ajudar outra pessoa. É disso que se trata o Natal.”

De acordo com informações do portal Deadline, a cidade, assim como muitas outras dos Estados Unidos, possui vários desabrigados, devido a problemas de habitação.

O número de pessoas sem abrigo na cidade cresceu cerca de 13% entre 2019-2020, chegando a aproximadamente 60 mil pessoas, isso sem contar o ano de 2021, que ainda não teve seus dados atualizados.

Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger (Reprodução)

Ator já se posicionou sobre o uso de máscaras

Recentemente, Arnold Schwarzenegger ressaltou que a pandemia ainda não chegou ao fim e se mostrou inconformado com as pessoas que adotam posturas negacionistas em relação ao uso das máscaras para se protegerem do coronavírus.

“Ainda há pessoas que vivem em negação, que não acreditam em máscaras, que dizem por aí: ‘Bem, não precisamos fazer distanciamento social e tudo mais’.”

“E eu só acho que as pessoas precisam ser lembradas de novo e de novo que os especialistas estão dizendo que precisamos usar máscaras; especialmente em espaços fechados. Os especialistas estão dizendo que ainda precisamos lavar nossas mãos regularmente, que ainda precisamos fazer distanciamento social; especialmente com essa volta do vírus.”

Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger (Reprodução)

O ator aproveitou o momento para comentar também que ainda existe muita desinformação circulando pelas redes sociais e que isso é um problema, principalmente quando as pessoas simplesmente ignoram e desrespeitam cientistas e profissionais da área.

“Por que você não acreditaria [em quem estudou por muitos anos] As pessoas precisam saber que há um vírus aqui. Ele mata pessoas. E a única maneira de evitá-lo é vacinar, usar máscaras, fazer distanciamento social, lavar as mãos o tempo todo, e não apenas pensar ‘bem, minha liberdade está sendo perturbada aqui’.

Para ilustrar, ele ainda fez uma comparação entre as máscaras e os semáforos no trânsito.

“Não é diferente do farol: colocamos semáforos em cruzamentos para que alguém não mate outra pessoa por acidente. Você não pode dizer: ‘Ninguém vai me dizer para parar aqui’.”, finalizou o artista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›