Arnold Schwarzenegger é atacado por apoiadores de Putin após vídeo criticando a guerra

O astro de Hollywood causou polêmicas nas redes sociais na última semana, ao postar um vídeo direcionado a Rússia em que afirmava que o governo estava mentindo. Com mais de 30 milhões de visualizações, ele dizia:

“Estou falando com vocês hoje porque há coisas que estão acontecendo no mundo que foram escondidas de vocês, coisas terríveis que vocês deveriam saber. Deixe-me dizer a verdade sobre a guerra na Ucrânia. Aos que estão no poder no Kremlin, deixe-me perguntar: por que vocês sacrificariam esses jovens por sua própria ambição? […] Ao presidente Putin, eu digo: você começou esta guerra. Você está liderando esta guerra. Você pode parar esta guerra”, declarou Arnold.

Os apoiadores do regime do presidente Vladimir Putin se manifestaram contra o vídeo, que teve diversos compartilhamentos. O ex-governador da Califórnia criou uma conta no Telegram, que é muito usado pela população russa. O vídeo chegou até a ser pauta do programa Sunday Evening With Vladimir Solovievon, apresentado pelo russo Vadim Gigin, que criticou muito o posicionamento do ator.

 “Schwarzenegger viajou duas vezes ao Iraque para apoiar as tropas americanas e nunca tentou explicar ao povo iraquiano por que eles estavam sendo destruídos”, disse o apresentador.

Arnold Schwarzenegger como Senhor Frio em Batman e Robin (Reprodução)
Arnold Schwarzenegger como Senhor Frio em Batman e Robin (Reprodução)

Atleta russa também critica posicionamento do ator sobre a guerra

A jovem atleta russa de halterofilismo Maryana Naumova relembrou que esteve com o ator nos Estados Unidos há sete anos, e que ganhou uma blusa autografada pelo ídolo. Em resposta ao vídeo de Arnold, a atleta declarou:

“A verdade sobre o que está a acontecer está nas cartas que entregaste aos teus assistentes em 2015. A verdade, Arnold, está no ‘Alley of Angels’ memorial, em Donetsk, uma homenagem a crianças que morreram às mãos do exército ucraniano. A realidade, Arnold, é que o teu Exterminador não só não protegeu como não ajudou nem salvou as crianças do Donbass, como não leu as cartas que elas te escreveram”, criticou a atleta.

“És um excelente motivador, mas a tua mensagem para os russos baseia-se numa realidade inventada”, continuou Maryana ao contar que o ator prometeu ajuda e não cumpriu.

E não para por aí, ela concluiu dizendo: “Quando as tuas tropas invadiram o Iraque, não te perguntei o que os militares norte-americanos estavam a fazer ali e porque invadiram aquele país, provavelmente o teu governo saberia melhor. A russofobia é tão má quanto o antissemitismo”, afirma a jovem que, à data da invasão no Iraque, teria apenas quatro anos.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›