Arnold Schwarzenegger detona Trump e faz comparação polêmica

Arnold Schwarzenegger com boneco de Donald Trump
Arnold Schwarzenegger com boneco de Donald Trump (Reprodução)

Para quem conhece história sabe que a Noite dos Cristais foi um dos ataques mais violentos na implantação do regime nazista e é considerado um marco no início do governo de Hitler.

E, para quem conhece Arnold Schwarzenegger sabe que ele é uma figura conhecida por ter opiniões fortes e tomar decisões polêmicas, como quando largou a vida de Hollywood para virar político.

A mais recente atitude surpreendente do ex governador da Califórnia foi um vídeo que ele mesmo postou neste fim de semana nas suas redes sociais. Até o meio dia do domingo o mesmo já contava com mais de 15 milhões de visualizações.

Neste vídeo intitulado “Minha mensagem para meus compatriotas e amigos ao redor do mundo acompanhando esse violento ataque ao Capitolio”, o astro compartilhou um pouco da sua história pessoal, como uma criança nascida na Áustria apenas dois anos após o fim da Segunda Guerra mundial.

Ele falou como seu pai servir o regime nazista trouxe péssimas consequências para a sua família.

“Eles não despedaçaram apenas vidros, mas as ideias que pensamos ter garantidas “, disse.

Mas o que mais chamou a atenção dos internautas foi a comparação feita pelo ator, onde ele afirmou que a invasão do Capitolio nos EUA semana passada é semelhante a famosa Noite dos Cristais que implantou o regime nazista na Alemanha.

Sim! O ator não se intimidou e disse também que Trump sairá do mandato como o pior presidente da história dos Estados Unidos. Uau! Corajoso, não acham? Ele disse que a invasão do senado americano foi uma “tentativa de golpe liderada por mentiras”.

Schwarzenegger ainda acrescentou que o patriotismo significa defender o país e não o presidente. Disse também que se o ataque ocorrido em novembro de 1938 na Alemanha foi considerado a Noite dos Cristais, o que aconteceu nos EUA pode ser considerado “A noite dos vidros quebrados”.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›