Army of the Dead | Zack Snyder confirma teoria de looping temporal

Zack Snyder nos bastidores de Army of the Dead (Divulgação / Netflix)
Zack Snyder nos bastidores de Army of the Dead (Divulgação / Netflix)

Fazendo um estrondoso sucesso, quebrando recordes de visualizações, desde que foi lançado a menos de um mês na Netflix, o novo filme de Zack Snyder, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas levantou muitas questões, mas uma em especial acaba de ser reforçada pelo próprio diretor do filme, a teoria do looping temporal.

Zack e Deborah Snyder participaram nesta semana da Geeked Week, promovida pela Netflix, onde responderam a diversas perguntas dos fãs sobre Army of th Dead.

Dentre questões sobre zumbis robôs e originários de outros planetas, surgiu o assunto de que o grupo de ladrões liderados pelo personagem de Dave Bautista terem vivido o tempo todo em um real ciclo de violência sem fim, questão que foi respondida entusiasmadamente por Zack Snyder.

“Então, no filme, há uma sequência onde um dos personagens fala sobre o fato de que talvez toda essa aventura em que eles estão, eles estão presos em algum ciclo infinito de luta e morte e luta e morte. E, hum, pode ser verdade. Quem sabe? Há muitas pistas no filme que apoiariam essa teoria. Por exemplo, é claro que você vê nessa sequência que há alguns esqueletos. No cofre há uma foto de cada um deles, e você vê uma foto de um de nossos personagens, e eles estão usando um colar muito parecido, ou o mesmo, são eles. Quando eles realmente entram no cassino, há uma série de planos, e Scott diz: Tanaka tinha outras equipes aqui antes de nós. Se você notar, os mortos ao redor daquela mesa são eles novamente. Então, se você quiser jogar esse jogo, ele está lá para jogar”, ele explicou.

O diretor mais uma vez deixa seus fãs extremamente felizes ao confirmar uma teoria. Snyder tem dado força a muitas especulações que tem surgido sobre seu filme, desde que ele foi lançado nos cinemas e na Netflix, no meio do mês passado, sempre dando informações que confirmam ou desmente os boatos.

A Netflix e Zack Snyder tinham tanta certeza sobre o sucesso que seria Army of the Dead, que já planejaram que o filme seria apenas o primeiro de uma grande franquia multimidia.

Elenco de Army of the Dead (Divulgação / Netflix)
Elenco de Army of the Dead (Divulgação / Netflix)

Army of the Dead: Lost Vegas

Segundo Snyder revelou recentemente em uma entrevista para o site Entertainment Tonight, a prequel de animação Army of the Dead: Lost Vegas já está sendo produzida.

“Estamos no meio de fazer um prequel de animação que é uma animação adulta, seja lá o que for. É um mergulho nas origens dos zumbis, e temos uma noção do que está acontecendo lá”, ele contou.

Segundo o cineasta, a série mostrará a origem da praga zumbi na Área 51, revelando como Zeus se tornou o paciente zumbi zero, além de o que motivou a união da equipe Las Vengeance.

Army of Thieves

A franquia contará também com um filme prequel, intitulado Army of Thieves, com a trama centrada no personagem de Matthias Schweighöfer, Dieter, que já está sendo produzida.

Snyder comentou sobre a produção.

“Mostra onde ele estava antes de Scott e Cruz o encontrarem nos fundos da serralheria de Gwendolyn. Ironicamente, você aprenderá que isso significa algo para a história. E o Götterdämmerung (cofre) desempenha um papel importante em tudo isso, então foi realmente divertido de fazer”, ele afirmou.

Schweighöfer também falou sobre a produção prometendo muita diversão.

“Você ficará surpreso. Isso será muito engraçado e divertido, e você verá coisas sobre assalto nunca vistas antes. É antes do Army of the Dead, então não é um filme de zumbis. Mas talvez veremos alguns zumbis nesse filme. Eu não sei!”, ele disse.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›