Ariana Grande e Cynthia Erivo estrelam adaptação de Wicked

Depois de muito tempo de mistério, a Universal finalmente resolveu abrir o bico e divulgar quem foram as escolhidas para os papeis principais da adaptação de Wicked, musical da Broadway. Na noite da última quinta-feira, Ariana Grande e Cynthia Erivo foram anunciadas como as duas protagonistas do filme.

Ariana ficou com o papel de Glinda, a Bruxa Boa do Sul, personagem que no musical foi eternizada por Kristin Chenoweth. Cynthia interpretará Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, vivida originalmente por Idina Menzel, que inclusive levou um  Tony para casa pelo papel.

As duas atrizes publicaram em suas redes sociais o anúncio do elenco. Cada uma delas recebeu um arranjo de flores cor de rosa, com a mensagem “Rosa Vai Bem Com Verde”, uma referência à cor da pele de Elphaba, um dos principais temas do musical.

Cynthia e Ariana também postaram fotos de suas reações quando receberam a notícia de que fariam parte do icônico projeto.

Cynthia e Ariana publicaram suas reações quando souberam que tinham ganho os papeis em suas contas nas redes sociais (Reprodução/Instagram)
Cynthia e Ariana publicaram suas reações quando souberam que tinham ganho os papeis em suas contas nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Projeto sofreu múltiplos atrasos antes mesmo de anunciar elenco

A produção da adaptação para os cinemas do musical tem enfrentado um punhado de obstáculos que previnem seu progresso. Em abril do ano passado, o primeiro adiamento oficial da produção foi anunciado. O musical, assim como tantas outras obras em desenvolvimento na época, tiveram de ser completamente interrompidas e colocadas na geladeira, devido ao lockdown mundial causado pela pandemia de Covid-19.

Então, há cerca de quinze dias, a Deadline informou que o até então diretor Stephen Daldry estaria se afastando do projeto. Segundo informações do próprio estúdio, Stephen não estava concordando com os prazos estipulados para a produção e lançamento do filme. Apesar disso, a saída do diretor foi amigável, e ele foi rapidamente substituído por Jon M. Chu, que esteve na cadeira do diretor para o recentemente lançado musical In The Heights.

Por fim, há cerca de uma semana, o início das filmagens foi postergado novamente por mais três meses, em decorrência da mudança do espaço de gravações. Inicialmente, o projeto estava agendado para filmar em um estúdio em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos. Agora, o filme será gravado no recém-inaugurado Sky Studios, construído pela Universal em Elstree, Reino Unido.

Fontes informam, entretanto, que os estúdios ainda nem deram o sinal verde oficial para o filme entrar em processo de filmagem, e ainda é considerado “em desenvolvimento”.

A data de estreia da adaptação do projeto ainda é um mistério. Dedos cruzados para que desta vez tudo siga sem mais problemas!

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›