Aquaman 2 | Diretor faz promessa sobre o lançamento do filme

Jason Momoa em Aquaman (Divulgação)

O diretor James Wan prometeu que Aquaman 2 será lançado nos cinemas.

Ao anunciar que sua lista de longas-metragens de 2021 seria lançada nos cinemas e na HBO Max sem custo adicional, muitos temeram que a WarnerMedia estivesse abrindo um precedente perigoso.

Era certamente possível que depois de um ano assistindo aos maiores filmes, incluindo Mortal Kombat, Godzilla vs. Kong, e mais, no conforto de suas próprias casas, que as pessoas não voltassem aos cinemas em 2022 quando o plano será aparentemente revertido.

Contudo, algumas pessoas ainda estão dispostas a voltar ao cinema quando pandemia passar.

O diretor de Aquaman 2, James Wan, aparentemente confirmou para o The LA Times que o novo filme da DC será lançado diretamente nos cinemas.

Este filme tem que ser exibido na maior tela do mundo, e o estúdio também recebe isso”.

E mais

A matéria ainda fez citações sobre os negócios do estúdio, incluindo um comentário do presidente do Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, sobre como os streamings estão influenciando o lançamento de filmes.

“Quando os streamers estavam começando… o senso comum era: ‘séries movimentavam as assinaturas; os filmes reduzem a rotatividade’. Os filmes não eram realmente os motivadores para fazer as pessoas assinarem. E eu acho que agora, a percepção de filmes sobre esses serviços de streaming é que eles estão superando seu peso nas assinaturas”.

Andy Forssell, chefe da HBO Max acrescentou:

“Esses filmes têm sido muito úteis na aquisição e mais úteis na retenção do que jamais poderíamos ter visto ou esperado”.

Jason Momoa como Aquaman (Divulgação / DC)

Com essas citações em mente, é certamente possível que o WB possa considerar uma mudança em seus planos para 2022.

A programação de lançamentos para o próximo ano incluem The Batman, Adão Negro, The Flash, o terceiro filme de Animais Fantásticos e o já mencionado Aquaman 2.

O novo filme de herói estrelado por Jason Momoa deve começar sua produção em julho deste ano e a estreia deve acontecer em dezembro de 2022.

Momoa comentou o seguinte sobre Aquaman 2 no The Drew Barrymore Show:

“Depois que terminamos o primeiro, fui com meu parceiro de redação e sonhamos com o segundo, entramos e lançamos a ideia; A melhor coisa que posso te dar é que eu amo tanto isso que participei de sua escrita. E então, nós fizemos o primeiro tratamento e, em seguida, James e nosso escritor original David terminaram. E todos os nossos corações estão nele. Em vez de apenas pegar um roteiro e fazer isso, você está sendo 100% encorajado pelo seu diretor e co-escritores. Isso é empolgante para mim e estou ansioso para ir até lá. Saio em julho e começamos filmando”.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›