Apresentando, Selma Blair: documentário mostra luta da atriz contra esclerose múltipla

Novo documentário mostra a vida da atriz Selma Blair na luta contra a esclerose múltipla. A atriz compartilhou o teaser em suas redes sociais e emocionou fãs e seguidores.

No documentário estrelado por ela, Blair expõe detalhes da sua vida desde que foi diagnosticada com a doença. Com 49 anos, estrelou produções como Segundas Intenções, Legalmente Loira e os filmes da franquia Hellboy.

Em determinado trecho do trailer, ela que os médicos alertaram que ela deveria de “preparar para morrer”.

“Me disseram que eu deveria me preparar para morrer, não porque eu tenho esclerose múltipla, mas porque estou lutando contra a esclerose múltipla”, conta. Em outro momento do vídeo, a atriz se despede de alguém ao telefone dizendo que estava “filmando os últimos dias” de sua vida.

Blair revelou seu diagnóstico para a imprensa e o público em 2018. Desde então, ela tem usado o seu instagram para compartilhar o seu dia a dia com a doença, expondo muitas das dificuldades que enfrenta. 

O documentário sobre a vida de Selma Blair

O documentário também aborda outras situações que a atriz precisou vivenciar durante o mesmo período em que foi diagnosticada.

Dentre as cenas, vemos Blair várias vezes internada por passar por cirurgias, na tentativa de melhorar seu quadro de saúde. Outros cenas da atriz com o filho de 10 anos, Arthur, também preenche as telas.

Outras sequências na prévia que chama atenção são as que mostram a extrema debilidade da atriz, principalmente nos movimentos de perna e na fala. Apesar de tudo, ela aparece sorridente em outros trechos, e se diz esperançosa em relação aos rumos de seus tratamentos.

“Sempre pensei que estava em um reality show”, é o que Blair diz na narração do trailer de dois minutos. “Como se eu estivesse em um documentário, mas só Deus veria e desaprovava” completa.

Quando divulgou seu diagnóstico, a atriz contou que já sentia os sintomas há tanto tempo, dando a sensação de que já tinha a doença por anos. Na época, ela também fez alguns comentários em suas redes sociais sobre como estava se sentindo.

“Sou deficiente. Eu caio às vezes. Deixo as coisas caírem. Minha memória está confusa. E meu lado esquerdo está com sentido de direções como um GPS quebrado. Mas nós estamos trabalhando nisso.”

O documentário, intitulado Apresentando, Selma Blair, foi produzido pela Discovery e dirigido pela cineasta Rachel Fleit. O lançamento nos cinemas está previsto para o dia 15 de outubro de 2021 e, em seguida, será disponibilizado na plataforma de streaming da Discovery. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›