Apresentando os Ricardos

Protagonizado por Nicole Kidman e Javier Bardem, Apresentando os Ricardos é um grande clássico, contando a biografia de Lucille Ball e Desi Arnaz. Os dois, foram grandes astros da sitcom de maior audiência nos Estados Unidos dos anos 1940. O filme foi indicado ao Oscar 2022 nas seguintes categorias:

Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

Dirigido por Aaron Sorkin, o longa mostra os bastidores da série I Love Lucy, antes e depois do sucesso dos atores principais. Porém, no auge da carreira deles, rumores de que Lucille seria comunista e as suspeitas de infidelidade do marido ameaçam a carreira do casal.

Os dois começam a lutar contra a possibilidade de evitar que a carreira fosse destruída. Se nas telas da TV, Lucy era uma dona de casa amável e divertida, a Lucille da vida real era seu oposto: brava, contestadora, e muitas vezes arrogante, ela arma um esquema para convencer a todos que não era comunista.

Os diálogos do filme são um dos maiores destaques, já que o diretor é conhecido por essas falas fortes, frases longas e que deixam os atores quase sem respirar.

Em um dos momentos, Lucille acaba descobrindo que está grávida. É aí que ela precisa lutar para convencer os patrocinadores e o público a aceitarem uma artista sexualmente ativa. Os dilemas chamam a atenção e o longa conduz a história de uma maneira bastante tensa.

Além de Nicole Kidman e Javier Bardem, o elenco também conta com Linda Lavin, Nina Arianda, J.K Simmons, Jake Lacy, Tony Hale, Clark Gregg e outros.

Curiosidades:

Uma das grandes curiosidades de Apresentando os Ricardos, fica por conta do personagem de Desi Arnaz. O diretor Aaron Sorkin gostaria que o papel fosse interpretado por um brasileiro. Porém, um consultor de elenco disse que seria errado, porque pensava que os brasileiros não são latinos por não falarem espanhol.

A história também tem algumas falhas. Em um dos momentos, Desi menciona que sua família deixou Cuba por conta da revolução bolchevique, mas na verdade os familiares deixaram o país em 1933, duas décadas antes da revolução. Naquele ano houve um outro golpe político.

O filme está disponível no Amazon Prime Video:

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›