Aprenda a fazer os doces espaciais azuis de The Mandalorian

Cena de The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
Cena de The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

O episódio 4 da segunda temporada de The Mandalorian, intitulado Chapter 12: The Siege, continuou a mostrar o apetite insaciável de Baby Yoda.

Desta vez, as vítimas de sua fome foram os macarons azuis espaciais. Na história, ele comeu tanto que chegou a vomitar. Nas redes sociais, muitos espectadores da série demonstraram a vontade de provar o doce.

Segue abaixo uma receita para fazer estes deliciosos biscoitos que ganharam a atenção da Criança e dos expectadores (via Screen Rant).

Você vai precisar de:

1 batedeira
2 tigelas de mistura médias
1 peneira
1 grade para os biscoitos descansarem após preparo
1 espátula de borracha
1 saco de confeitar descartável (com ponta redonda de 1/2 polegada)
2 assadeiras
1 pedaço de papel vegetal

Ingredientes:

1 xícara de açúcar de confeiteiro
3/4 xícara de farinha de amêndoa
2 ovos grandes (apenas claras)
1/4 xícara de açúcar granulado
Uma pitada de gel de cor azul para alimentos (não líquido)

Modo de preparo:

  • Forre duas folhas de papel vegetal (você pode desenhar círculos de 3,5 cm nelas se não quiser deixar à mão livre).
  • Em uma tigela, peneire e misture o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoa. Para garantir que não haja grumos, peneire pelo menos três vezes. Descarte os pedaços – é importante que eles não façam parte da mistura.
  • Com a batedeira e a tigela, bata as claras em neve. Comece a bater as claras em baixa velocidade, aumentando gradualmente até o máximo. Assim que os ovos começarem a espumar, adicione lentamente o açúcar, uma colher de sopa de cada vez. Misture por cerca de 25 segundos entre cada adição. Depois de adicionar todo o açúcar, continue a bater até formar picos firmes.
  • Retire a tigela da batedeira e despeje cuidadosamente na metade da mistura de açúcar / amêndoa. Com a espátula de borracha, dobre delicadamente nas claras em neve, raspando as laterais e o fundo da tigela de vez em quando. Com cuidado, dobre na outra metade.
  • Adicione uma gota de corante alimentar e incorpore suavemente até que a massa fique brilhante e a cor seja uniforme.
  • Encha um saco de confeitar (com bico redondo de 1/2 polegada) com massa. Segurando o saco na vertical, despeje bolinhas de 3,5 cm nas bandejas forradas. Depois, bata suavemente as bandejas no balcão algumas vezes para tirar as bolhas de ar. Deixe-os descansar por 30 minutos e pré-aqueça o forno a 325 graus °F ou 177 °C.
  • Coloque as bandejas no forno e leve ao forno por 5 minutos. Em seguida, troque as bandejas nas prateleiras e gire 180 graus para garantir uma distribuição uniforme do calor e asse por mais 3-5 minutos até ficar firme.
  • Retire do forno e deixe esfriar por 10 minutos em bandejas. Retire e deixe esfriar sobre uma grade. Manuseie com cuidado – os biscoitos quebrarão facilmente.

 

  • Para fazer o recheio, bata a manteiga na batedeira até obter um creme claro e fofo.
  • Adicione o extrato de baunilha e, em velocidade baixa, vá acrescentando o açúcar de confeiteiro. Certifique-se de raspar as laterais e o fundo da tigela para que tudo fique bem incorporado.
  • Adicione o cream cheese e bata alto até ficar cremoso (isso levará cerca de 3 minutos)
  • Se o glacê estiver escorrendo, adicione lentamente mais açúcar.
  • Adicione algumas gotas de corante azul e misture lentamente até atingir o tom desejado. Com uma espátula, coloque o recheio de cream cheese em um saco de confeitar, fazendo um furo no fundo.
  • Para montar os biscoitos, basta colocar uma pequena porção de recheio em um biscoito e colocar outro por cima, como um sanduíche. Repita até que todos os biscoitos sejam usados. Aproveitar!

Bom apetite e que a Força esteja com você!

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›