A Fox Channel foi recentemente adquirida por outra gigante da televisão e cinema, a Disney. Por isso, a partir do dia 22 de fevereiro o canal passará a se chamar Star para o público brasileiro.
A compra da Fox pela Disney foi concretizada em março do ano passado e anunciada à imprensa em dezembro. Mas isso não muda o conteúdo da programação. Séries como The Walking Dead continuarão no catálogo do canal pago.
A FX, que exibe programas como American Dad, permanece como o mesmo nome. A mudança se estenderá a quatro canais da Fox, a saber: FOX Channel será STAR Channel, a FOX Life será STAR Life, a FOX Premium 1 será STAR Hits, assim como a FOX Premium 2 será a STAR HIts 2.
Para os fãs de This is Us, a série será exibida tanto pelo Star Hits quanto por Star Hits2. Recentemente os rumores de que o programa seria cancelado da grade da emissora foram desmentidos pela produção, que afirmam continuar com o plano de uma sexta temporada para a série.
Para 2022 o grupo ainda pretende lançar outra plataforma de streaming, a Star +, que ainda não tem previsão de lançamento na América Latina. Sobre esta última empreitada não foram divulgados valores de assinatura e nem catálogo da programação até o momento.
A Disney desembolsou cerca de US$ 71,3 bilhões para comprar a Fox no ano de 2019. Esta é uma das maiores fusões de mídia de todos os tempos. Também marca a primeira vez que um grande estúdio de cinema simplesmente deixou de existir como entidade independente desde a falência da MGM na década de 1980. O novo oligopólio reduz o número de estudos de Hollywood de seis para cinco (Disney, Warner Bros., Sony , Universal e Paramount).
Nesta era de grandes conglomerados comprando cada vez mais produtos de mídia, as implicações para a cultura de um acordo como este são bastante surpreendentes – para não mencionar alarmantes para quem preza por diversidade e liberdade de criação na TV.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.