Após 30 anos, atriz consegue nova estatueta do Oscar após ser roubada

Hayley Mills, de 75 anos, finalmente conseguiu a sua nova estatueta do Oscar. Hayley Mills e David Rubin Ela ganhou seu troféu aos 14 anos, pelo filme Pollyanna de 1960, na extinta categoria Oscar Juvenil.

A atriz perdeu sua estatueta há mais de 30 anos, e a Academia se recusava a enviar para ela uma nova. Mills só conseguiu sua nova estatueta após acionar a opção ‘roubo ou extravio’.

A entrega do novo Oscar para Hayley Mills foi compartilhada no Twitter. Na publicação está escrito: “Hayley Mills se reunindo com seu Oscar Juvenil perdido há muito tempo (que ela ganhou por ‘Pollyanna’ de 1960) pelo presidente da AMPAS, David Rubin, é a coisa mais pura que você verá o dia todo”.

Em uma entrevista para a EW em 2018, Mills contou como perdeu a estatueta e não quiseram substituí-la:

“No final dos anos 80, vim para a Califórnia para fazer uma série de televisão [Good Morning, Miss Bliss]. Quando voltei daquele primeiro ano, minha pequena estatueta havia desaparecido e nunca mais encontrei. E você sabe, não é algo que você possa substituir. Eles quebraram o molde. Falei com a Academia e disse: ‘Bem, olhe, me dê um grande então!’ Eles disseram: ‘Sinto muito, não funciona assim'”.

Ela também refletiu sobre ganhar o Oscar, que ela não sabia que havia ganho até que apareceu em sua porta na Inglaterra (ela estava no internato e não compareceu à cerimônia de 1961).

“Eu não sabia muito sobre o Oscar. Eu não sabia muito sobre nada, na verdade. Então foi uma grande surpresa… Me disseram, ‘Bem, este é um prêmio muito especial’, mas foram alguns anos antes que eu começasse a apreciar o que eu tive”.

Hayley Mills foi 12a e última criança a ganhar o Oscar Juvenil. Tal categoria foi criada em 1934, e a primeira premiada foi Shirley Temple aos seis anos de idade. A categoria foi extinta em 1961.

Hayley Mills (Divulgação)
Hayley Mills (Divulgação)

Pollyana é um filme dirigido por David Swift, e adapta os livros de Eleanor H. Porter, que segue a história de uma garota que busca viver a vida vendo o lado positivo em tudo.

Além de Mills, o elenco incluiu Jane Wyman, Agnes Moorehead, Karl Malden, Adolphe Menjou e Nancy Olson.

Hayley Mills já atuou em O Grande Amor de Nossas Vidas, O Segredo das Esmeraldas Negras, A Morte Tem Cara de Anjo, Operação Cupido II e Pra Ser Sincero.

Atualmente a atriz está trabalhando em sua biografia, conta conta sobre sua passagem pela Disney, bem como sua luta contra a bulimia e a perda de sua fortuna.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›