Aparência de Voldemort poderia ter sido ainda pior nos filmes de Harry Potter

O especial Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta A Hogwarts, lançado pela HBO Max no dia 1º de janeiro de 2022, revelou vários segredos a respeito da adaptação dos livros da Saga Harry Potter para o cinema, e um deles foi a arte conceitual inicial de Lord Voldemort, interpretado por Ralph Fiennes.

O desenho original do personagem mostrava uma criatura fantasmagórica, magra e desumana que parecia quase alienígena e sobrenatural.

Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)
Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)

Essa aparência desumana na tela poderia fazer muito sentido para o personagem, já que ele realmente perdeu sua humanidade ao seguir fazendo os feitiços para a criação de Horcruxes e, além disso, poderia ter sido mais assustador visualmente ter um vilão tão marcante.

Por outro lado, o público poderia ter feito interpretações errôneas, uma vez que essa explicação só foi dada nos três últimos filmes da saga.

Outro problema é que toda essa aparência poderia ofuscar a atuação de Fiennes.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)

No especial de reunião, o ator chegou a descrever Voldemort como “a essência do mal, uma coisa semelhante a uma cobra que não era tão humana.” Por isso, ele decidiu introduzir uma “voz rouca e sussurrante como uma cobra” ao personagem. O diretor Newman relembrou que Fiennes queria que Voldemort parecesse sobrenatural e insistiu que ele não tivesse nariz.

O resultado final acabou sendo mais humano em comparação com o design do personagem original, mas ainda assim, tão aterrorizante quanto ele é, na real, tornando a versão final do vilão a mais satisfatória.

No final, a direção e o ator entenderam que apresentar o vilão um pouco mais humano do que anteriormente conceituado é exatamente o que o torna mais realista e dá oportunidade à trama de focar também em seus receios como pessoa e não somente em sua semelhança com um monstro.

Ralph Fiennes não queria interpretar Voldemort

Uma outra coisa que o ator revelou no especial é que ele não queria fazer o personagem a princípio. Ele só disse sim ao papel quando sua irmã o convenceu a fazê-lo, pois ela já conhecia a magnitude da saga Harry Potter e sabia que o irmão tinha a capacidade para interpretar o vilão.

No fim das contas, os fãs agradecem pela intervenção dela, uma vez que ninguém consegue pensar em Voldemort sendo interpretado por outra pessoa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›