Aos 72, Sigourney Weaver vai viver adolescente em Avatar 2 e dispara: “é besta”

A nova personagem apresentou muitos desafios para a artista, principalmente por ser muito mais jovem do que ela é

Sigourney Weaver estará em Avatar: O Caminho da Água como uma nova personagem que segundo ela, é algo completamente inesperado e diferente de tudo o que ela já interpretou.

No primeiro filme, Avatar, de 2009, a atriz interpretou a Dra. Grace Augustine, que não teve sucesso em sua transferência de corpos no final do filme e acabou morrendo.

Sigourney Weave como Dra. Grace Augustine em Avatar (Divulgação 20th Century Studios)

Agora ela será Kiri, filha adotiva dos protagonistas Jake Sully e Neytiri, interpretados por Sam Worthington e Zoe Saldaña. Segundo Sigourney, viver uma adolescente aos 72 anos foi um grande desafio, sobretudo por conta de toda a fisicalidade da personagem.

“Não posso falar muito a respeito de Avatar, mas eu diria que esse é o maior desafio que eu já interpretei de todas as maneiras possíveis. Se James Cameron [diretor do filme] não me conhecesse bem, ele nunca teria me escalado em algo tão besta quanto isso. Eu tive que trabalhar de uma maneira completamente diferente para interpretar essa personagem, uma forma bem física”, disse à revista Interview.

Sigourney Weaver como Kiri em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução/Empire Magazine)

A atriz revelou que o treinamento para ser Kiri foi pesado.

“[O treino incluía] muito parkour. Tínhamos que fazer flexões de braço e mergulho livre”, disse.

Filme é muito mais que ficção científica, conta atriz

Sigourney deu uma entrevista recentemente exaltando o trabalho do diretor, James Cameron no longa, principalmente por usar as emoções além do aspecto visual.

“O que mais gosto nos filmes de Jim, e acho que isso vai surpreender as pessoas, é como essas histórias são incrivelmente intensas e emocionantes. O que eu admiro de verdade é que ele costuma inventar muitas coisas para que o lado emotivo das histórias apareça. Ele não está fazendo apenas coisas loucas de ficção científica. Ele está contando uma história muito íntima sobre um povo indígena e as corporações que querem os eliminar”, concluiu.

Avatar: O Caminho da Água entra em cartaz nos cinemas do Brasil a partir de 22 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›