Anya Taylor-Joy revela o que tem em comum com Beth de O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha (Divulgação / Phil Bray / Netflix)
O Gambito da Rainha (Divulgação / Phil Bray / Netflix)

Anya Taylor-Joy interpretou Beth Harmon, a protagonista de O Gambito da Rainha, uma das série mais populares da Netflix em 2020.

A trama que se passa em 1960 é baseada em um livro que conta história de uma jovem prodígio do xadrez, que enfrenta o vício e o machismo para se provar a melhor jogadora de sua época.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Anya Taylor-Joy falou sobre interpretar Beth e ainda apontou alguns pontos em comum com ela.

A atriz contou que se identificou com a personagem principal no momento que começou ler o livro.

“Desde o segundo em que abri o livro, me apaixonei por Beth. Eu me senti realmente visto por ela, e pude me ver nela também”.

Embora Taylor-Joy diga que ela é mais despreocupada do que sua contraparte na tela, ela disse que “em nossa essência, somos pessoas muito, muito semelhantes“. E acrescentou:

“Uma das principais coisas que eu conectei com ela foi sua solidão inerente. Eu sempre tive isso, especialmente enquanto crescia”.

Anya Taylor-Joy ainda falou o quanto é intuitiva, assim como Beth Harmon.

“Acho que, do jeito que Beth é intuitiva sobre o xadrez, sou uma atriz intuitiva”.

Treinamento

Taylor-Joy ainda contou que estava envolvida em vários projetos quando gravou O Gambito da Rainha. Sem uma pausa adequada entre esse projetos, a teve que aprender rapidamente o jogo de xadrez com o renomado autor e especialista em xadrez Bruce Pandolfini.

“Eu o chamo de meu sensei de xadrez. As pessoas que amam o jogo o amam com muita paixão, e eu não acho que poderia, em sã consciência, aparecer e apenas fingir”.

Os jogos foram cuidadosamente coreografados e baseados em partidas históricas reais. Ela memorizaria os movimentos minutos antes de uma cena.

Estou muito, muito grata à minha memória de curto prazo por isso“.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS