Any Taylor-Joy e co-criador de O Gambito da Rainha trabalham juntos em nova produção

Anya Taylor-Joy em O Gambito da Rainha: Reprodução

O Gambito da Rainha, minissérie da Netflix, se transformou verdadeiramente num grande fenômeno de audiência global e continua sendo uma das produções mais vistas da plataforma semanalmente.

Ela ganhou o status de minissérie roteirizada mais assistida da Netflix e bastantes elogios da crítica especializada.

Agora, Scott Frank (o co-criador da minissérie) juntamente com Any Taylor-Joy (que faz a personagem principal Beth Harmon) já se encontram trabalhando em seu próximo projeto e esperam repetir o mesmo sucesso.

Trata-se de uma adaptação do autor de Lolita, Vladimir Nabokov, que traz Anya Taylor-Joy como protagonista.

Em entrevista concedida especialmente ao podcast The Ringer’s The Watch da JoBlo.com, Frank confirmou que está tratando de desenvolver agora uma adaptação do livro Laughter in The Dark (Câmera obscura, em português) e descreveu seu projeto como:

“Um dia de São Valentim para os filmes, eu vou fazê-lo como o cinema noir, um filme dentro de outro filme. É um thriller realmente desagradável e maravilhoso”.

Adaptada em 1969 por Tony Richardson, o livro se centra em Albert Albinus, um crítico de arte de meia idade que tem um interesse especial em Margot Peters, uma aspirante a atriz e modelo de dezessete anos de idade.

Os dois acabam se envolvendo em uma relação mutuamente tóxica, incentivada por Axel Rex, antigo namorado da moça, que se une a ela para tirar a vida de Albert.

Nabokov utilizou parte destas ideias como base para criação de sua obra mais adaptada até hoje, Lolita.

Scott Frank, nomeado ao Oscar pelos roteiros de Out of Sight e Logan, aproveitou o momento para dizer ainda que também está trabalhando em outro projeto inspirado nas obras do escritor Dashiel Hammett, onde Clive Owen interpretará um personagem de 60 anos de idade em forma de uma série de seis episódios.

O Gambito da Rainha se encontra disponível na Netflix.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›