Anthony Mackie está fazendo seu debut na cadeira de diretor e trazendo uma história importante para as telonas do cinema.

    Segundo o site Deadline, o ator de Capitão América vai dirigir o filme Spark, que contará a história de Claudette Colvin, uma ativista racial que precede Rosa Parks na luta da segregação racial estadunidense. Saniyya Sidney, estrela de King Richard: Criando Campeãs interpretará a heroína.

    Saniyya Sidney em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)
    Saniyya Sidney em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)

    O filme segue a trajetória de Claudette, que se levantou contra o racismo quando era apenas uma adolescente de quinze anos.

    A menina foi presa por se recusar a dar lugar em um ônibus com divisão de raças em Montgomery, Alabama. Isso aconteceu quase um ano antes do famoso incidente de Rosa Parks, que ficou famosa por fazer o mesmo.

    Anthony conheceu a história de Claudette quando visitou o Museu Nacional dos Direitos Civis em Memphis. Ele confessou que assim que soube da existência dela, se sentiu compelido a compartilhar a história dela com o resto do mundo:

    “Eu não fiquei apenas emocionado, eu fiquei inspirado”, compartilhou ele. “É muito bom ser um super-herói nos filmes, mas ela é um super-herói vivo entre nós e eu estou honrado em contar a história dela”.

    Ativista está orgulhosa em dividir sua história com jovens

    Claudette Colvin expressou sua alegria em ter sua história de vida contada para as novas gerações. Ela contou que espera que sua experiência motive os jovens de hoje em dia a continuar com a luta pelos direitos humanos:

    “Há 67 anos, quando a história me colou no banco daquele ônibus em Montgomery, eu nunca poderia ter imaginado que defender os meus direitos poderia acender um movimento que mudaria o curso da história. Isso é realmente uma honra ter a minha história contada de novo, pelo sr. Mackie, para as futuras gerações aprenderem sobre o nosso passado para que eles possam seguir em frente sabendo que progresso é possível, e as coisas vão melhorar. Eu espero que a minha história inspire a juventude a continuar a lutar pelos direitos civis e a dignidade humana.”

    Ainda não há previsão de estreia para Spark, que deve começar as filmagens em breve.

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas