Antes de teoria de fãs, autora de WandaVision nem sabia quem era Mephisto

WandaVision foi um verdadeiro sucesso para o Disney+, e Marvel, e gerou inúmeras teorias sobre personagens que poderiam aparecer, entre eles Mephisto. Porém, a redatora-chefe do programa relatou que nunca tinha ouvido falar do personagem antes.

“Nunca houve qualquer intenção consciente da minha parte de criar qualquer pista falsa para o Mephisto, porque eu não sabia quem era o Mephisto até começar a fazer as coletivas de imprensa”, disse Jac Schaeffer em entrevista ao Mashable.

Essas teorias surgiram quando os fãs dos quadrinhos acreditaram que Mephisto apareceria, já que ele é o responsável pelos poderes de Wanda (só nas revistas, é bom deixar claro).

“Por que falamos tanto sobre esse diabo? Isso é uma coincidência real”, disse Schaeffer. “Ele nunca fez parte de nossas conversas de narração de histórias. Estávamos muito claros de que o grande mal é a dor. E o mal externo é Agatha. Então, como espectador e amante da série e dos personagens, não quero algo mais do que isso”.

O que a autora não imaginou é que isso tomaria uma proporção tão grande. Acredita-se que isso tudo tenha sido impulsionado pela participação de Evan Peters. Os fãs acreditaram que ele era Mercúrio dos X-Men, e que a qualquer momento também veriam o ator Michael Fassbender como Mephisto.

“Sabíamos que isso iria impressionar as pessoas. O que eu não previ era que elas iriam pensar: ‘Bem, se eles estão nos dando Evan Peters, eles vão nos dar Michael Fassbender’. Mas o que eu respeito na Marvel são os constantes ziguezagues. Você acha que está olhando para uma coisa e então tem potencial para ser outra. Então, Fietro tem sido muito divertido.”

WandaVision está inteiramente disponível no Disney+. Segundo o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige não existem planos para uma segunda temporada. A história da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) vai continuar no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›