Anos Incríveis: Mulheres detalham assédio de Fred Savage

As acusações terminaram com a demissão de Savage

Várias integrantes da equipe da reinicialização de Anos Incríveis (The Wonder Years), do canal internacional ABC, se uniram para denunciar um suposto assédio de Fred Savage, que é diretor e produtor executivo do programa.

De acordo com uma matéria do The Hollywood Reporter, essas mulheres denunciaram Savage depois de tomar conhecimento de seu comportamento com outra mulher da equipe, descrita pelo site internacional como “muito mais jovem” que Savage, que tem 46 anos, que é casado e tem três filhos.

Também foram relatadas explosões verbais e assédio relatados. As mulheres que apresentaram as queixas disseram ao THR que uma mulher muito mais jovem se mudou para a casa de Savage em Cabbagetown, em Atlanta.

Elas teriam ficado mais preocupadas depois de ouvirem que Savage era “extremamente controlador em seus comportamentos diários” e que essa mulher ficou com medo dele.

Elas também contaram ao THR sobre o aparente favoritismo de Savage em relação a essa mulher jovem que supostamente se tornou física. A mulher em questão disse que o relacionamento começou como “muito platônico” até que ela foi inesperadamente demitida da produção.

Ela detalhou um evento quando se encontrou com alguns dos ex-membros da equipe de Anos Incríveis, incluindo Savage, em um bar. Ela disse que ele a seguiu até o banheiro feminino, a empurrou contra a parede e começou a beijá-la e a colocar a mão em sua virilha, mesmo ela exigindo para que ele não fizesse isso.

A mulher compartilhou com o THR uma mensagem de voz que ela disse que Savage lhe enviou algumas semanas depois, na qual ele se chama de “enorme idiota” e pede desculpas.

A resposta de Savage

Fred Savage (Reprodução)
Fred Savage (Reprodução)

Em uma declaração ao THR, Fred Savage disse que nunca fez algo para prejudicar alguém, e caso tenha parecido desrespeitoso, tentará melhorar.

“Desde que eu tinha 6 anos, trabalhei em centenas de sets com milhares de pessoas e sempre me esforcei para contribuir para um ambiente de trabalho inclusivo, seguro e solidário. É devastador saber que há colegas de trabalho que sentem que não alcancei esses objetivos. Embora existam alguns incidentes relatados que absolutamente não aconteceram e não poderiam ter acontecido, qualquer pessoa que se sinta magoada ou ofendida por minhas ações é pessoa demais. Vou trabalhar para abordar e mudar qualquer comportamento que tenha afetado negativamente alguém, pois nada neste mundo é mais importante para mim do que ser um colega de trabalho, amigo, marido, pai e pessoa solidária”.

Em maio foi revelado que o RH da Disney conduziu uma investigação depois que as alegações foram apresentadas e decidiu demitir Savage de suas posições em Anos Incríveis.

“Recentemente, fomos informados de alegações de conduta inadequada de Fred Savage e, como é política, uma investigação foi iniciada. Após sua conclusão, foi tomada a decisão de encerrar seu emprego como produtor executivo e diretor de Anos Incríveis”, disse um porta-voz da 20th Television para a EW em comunicado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›