Anne Hathaway se desculpa pela forma como representou deficiência em Convenção das Bruxas

Convenção das Bruxas: Reprodução

Após toda a polêmica e as críticas de internautas a respeito da forma como representou a ectrodactilia (condição que marca a ausência de um ou mais dedos centrais das mãos ou dos pés) como característica de bruxas, Anne Hathaway decidiu usar suas redes sociais para fazer seu pedido de desculpas.

A atriz interpreta a Grande Bruxa no filme e publicou um longo texto de desculpas na legenda de um vídeo da Lucky Fin Project, onde as pessoas falam da importância de não ter vergonha de seus membros com má-formação. Veja abaixo o texto da atriz em português:

“Muito obrigado ao Lucky Fin Project por me deixar usar este vídeo. Recentemente descobri que muitas pessoas com má-formação estão sofrendo pela representação da Grande Bruxa em Convenção das Bruxas.

Deixe-me começar dizendo que eu faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros, não por medo do politicamente correto, mas porque não machucar os outros me parece o nível mais básico de decência, para o qual deveríamos estar caminhando.

Como alguém que realmente acredita em inclusão e realmente, realmente detesta crueldade, devo um pedido de desculpas a todos vocês pela dor causada. Eu sinto muito. Não fiz a ligação entre má-formação com a Grande Bruxa quando o visual da personagem foi trazido a mim; se tivesse, juro que isso nunca teria acontecido.

Particularmente quero pedir desculpas às crianças com má-formação: agora que sei mais sobre, prometo fazer melhor. E devo um pedido de desculpas especial a todos que amam vocês ferozmente assim como amo meus filhos: sinto muito ter desapontado sua família.

Se você já não conhece, por favor confira o Lucky Fin Project (vídeo acima) e a hashtag #NotAWitch (Não sou bruxa, em tradução livre) para ter uma perspectiva mais inclusiva e necessária sobre a má-formação”.

O filme Convenção das Bruxas teve seu lançamento ocorrendo diretamente na plataforma da HBO Max no dia 22 de outubro e chega ao Brasil no dia 19 de novembro.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›