Animais Fantásticos 3 é um “desastre” e pode ser lançado diretamente no HBO Max, revela insider

O terceiro filme de Animais Fantásticos, spin-off derivado da saga multibilionária Harry Potter, pode ser lançado diretamente na plataforma de streaming da Warner, o HBO Max.

De acordo com David Manning, insider famoso que divulga informações de exibições testes, o corte atual do novo longa está um “desastre”.

“Já ouvi de diferentes pessoas de confiança que Animais Fantásticos 3 é (até o momento) um desastre. Um lançamento exclusivo no HBO Max está sendo considerado. Parte de mim espera que eles mudem isso e parte de mim está no modo fo****, J.K. Rowling”, declarou o insider em sua conta no Twitter.

Problemas e mais problemas

O desenvolvimento de Animais Fantásticos 3 enfrenta inúmeras controvérsias desde seu planejamento. Inicialmente com as gravações programadas para março de 2020, o filme só começou a ser rodado em setembro do mesmo ano devido à pandemia global.

Dois meses depois, o astro Johnny Depp publicou uma carta aberta em suas redes sociais informando que não retornaria para o terceiro filme da franquia.

Segundo ele, a ele Warner Bros. o convidou a renunciar do papel do poderoso vilão, Gellert Grindelwald, devido às recentes polêmicas  judiciais em sua carreira envolvendo sua ex-mulher, Amber Heard, e o jornal The Sun.

Para substituí-lo, o diretor David Yates escalou o ator dinamarquês Mads Mikkelsen (Druk – Mais Uma Rodada) para encarar o personagem.

Outro ator da franquia também se envolveu em polêmicas. Ezra Miller, intérprete de Credence Barebone / Aurelius Dumbledore foi flagrado agredindo uma fã e, desde então, os fãs vinham pedindo sua retirada da saga.

Não bastasse, o ator Kevin Guthrie, que interpretou Abernathy nos dois primeiros filmes, foi condenado a três anos de prisão por agredir sexualmente uma mulher em 2017 e também não retornará para o terceiro filme.

Johnny Depp em destaque no pôster de Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald (Divulgação)

Para tornar a situação da saga ainda mais complicada, a autora J.K. Rowling acabou sendo rebatida e ‘cancelada’ por vários fãs e astros da franquia original ao fazer postagens transfóbicas em seu Twitter oficial.

Os empecilhos que atrasaram o desenvolvimento do novo capítulo não pararam por aí. Em fevereiro desse ano, as filmagens do longa precisaram ser interrompidas após um membro da equipe testar positivo para a COVID-19.

Vale lembrar ainda que a sequência Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018) teve uma baixíssima arrecadação de apenas US$ 614 milhões, sob um altíssimo orçamento de US$ 200 milhões.

Quem pode decidir o destino da saga é o público. Afinal, segundo a Forbes, “se os fãs pularem do barco, a franquia seguirá o mesmo destino de X-Men e Divergente”. Para quem não se lembra, as sagas acabaram sendo ‘canceladas’.

Animais Fantásticos 3, ainda sem subtítulo oficial, tem estreia programada nos cinemas para 2022. As novas informações divulgadas pelo insider David Manning, no entanto, podem significar uma mudança nos planos da nova produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›