Animais Fantásticos 3 decepciona nas bilheterias

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore ainda nem estreou no Brasil ou Estados Unidos, porém já está rendendo menos do que era esperado em seus primeiros dias no cinema.

O terceiro filme da franquia está fazendo feio nas bilheterias e não chegou nem perto dos valores atingidos por seu antecessor, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

De acordo com matéria do Comic Book, o terceiro filme da nova franquia bruxa teve lançamento antecipado em vinte e dois países, entre eles o Reino Unido, Austrália, Alemanha, Japão, Espanha e China até a última sexta-feira (08).

Os números não são aquela maravilha: neste primeiro período, a venda de ingressos arrecadou cerca de “apenas” 58 milhões de dólares (cerca de 272 milhões de reais).

Como um comparativo, o filme anterior, que foi massacrado pelos críticos e fãs, vendeu cerca de 191 milhões de dólares (mais de 897 milhões de reais), mais do que o triplo de seu sucessor.

Talvez as reviews negativas do segundo filme tenham impactado diretamente o lançamento seguinte. O que parece é que, depois de uma decepção em 2018, muitos fãs do mundo mágico não quiseram arriscar e gastar dinheiro no cinema para mais um filme que não agradaria.

Média do filme no Rotten Tomatoes não é um hit

Cena de Animais Fantásticos 3 (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Animais Fantásticos 3 (Reprodução / Warner Bros.)

Não parece que o novo filme está deixando as pessoas felizes não. Depois de mais de 89 críticas oficiais no Rotten Tomatoes, finalmente a produção perdeu o título de ‘podre’ que carregava nos últimos dias. Atualmente, Os Segredos de Dumbledore está com uma média de 60% no Tomatômetro.

O consenso da maior parte dos críticos é que, apesar de ter tido uma melhora considerável do anterior, o novo filme ainda deixa muito a desejar em capturar a magia da maneira que os filmes da franquia de Harry Potter faziam com tanta facilidade.

Confira algumas opiniões a seguir:

“Por todo o espetáculo e distrações que oferece, esse filme passa como uma franquia que sabe que está perdendo o gás.”
Alistair Harkness, Scotsman

“A franquia poderia fazer melhor ignorando as criaturas para chegar no evento principal que as pessoas estão vindo aos filmes para ver: o infame confronto entre Dumbledore e Grindewald.”
Kirsten Acuna, Insider

Bagunçado e às vezes tedioso, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore tropeça e anda perdido como uma franquia em busca de um enredo coerente. É irônico que essa sequência seja sobre bruxos batalhando e tenha perdido a mágica do primeiro filme de Animais Fantásticos.”
Carla Hay, Culture Mix

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore entra em cartaz nos cinemas do Brasil no dia 14 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›