A premiada animação brasileira Abá e sua Banda, dirigido por Humberto Avelar, chega aos cinemas do Brasil em 17 de abril. Com vozes de Filipe Bragança, Zezé Motta, Robson Nunes, Carol Valença, Rafael Infante, Ítalo Luiz e Mauro Ramos, a animação celebra a diversidade da música e da natureza do país.

    A história acompanha Abá, um jovem príncipe que começa a questionar seus sonhos e responsabilidades ao entrar na adolescência.  Depois de desafiar seu pai, ele parte em uma jornada com seus amigos Juca e Ana para o Festival de Música da Primavera. No caminho, eles precisam enfrentar Don Coco, um vilão que quer acabar com a diversidade de Pomar.

    Com música de André Mehmari e canções originais de Silvia Fraiha, Milton Guedes e André Mehmari, Abá e sua Banda é uma aventura musical. Assista ao trailer:

    Desde sua estreia no Festival de Gramado 2024, o longa já ganhou três prêmios: Melhor Filme Oficial do Júri no Epic ACG Fest (EUA), Melhor Filme de Animação no Kids Festival (Espanha) e Melhor Filme no Ecocine (Brasil). Além disso, participou de mais de 15 festivais e ficou entre os 10 finalistas do New York Animation Film Awards.

    O filme foi produzido pela Fraiha Produções em parceria com a Globo Filmes, Gloob e RioFilme, que faz parte da Secretaria Municipal de Cultura. Ele recebeu investimento do BB ASSET, BRDE e FSA, com apoio da ANCINE, e será distribuído pela Manequim Filmes. Além disso, contou com recursos da Lei Paulo Gustavo do Estado do Rio de Janeiro.

    O filme é uma animação 3D mesclada com 2D. De acordo com o diretor Humberto Avelar, “o objetivo foi encontrar uma identidade visual própria e fugir da linguagem mais usual de filmes em que tudo se parece muito com a realidade, criando cenas que se assemelham a ilustrações em movimento“.

    Para a produtora Silvia Fraiha, o filme apresenta um universo onde há a oportunidade de falar sobre temas muito importantes, como meio ambiente, diversidade e democracia: “acredito que as crianças devem estar inseridas nessa discussão não só na escola ou em casa, mas também no entretenimento”, complementa.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas