Animação de The Great Gatsby está em desenvolvimento

O clássico da era do Jazz, The Great Gatsby, de F. Scott Fitzgerald vai se transformar em um longa-metragem de animação. A adaptação do romance vai ser escrita por Brian Selznick, o mesmo autor do livro A invenção de Hugo Cabret, em que o filme de Martin Scorsese foi baseado.

The Great Gatsby vai ser dirigida por William Joyce e produzida por Michael Siegel e David Prescott, vice-presidente de produção criativa da DNEG Feature Animation.

Para Joice, Gatsby ainda lança um feitiço sobre os leitores, diferente de qualquer outro livro americano. Para o diretor, o poder do romance está na prosa de Fitzgerald, que considera encantada.

“Ele criou uma paisagem de sonho vívida que, até certo ponto, iludiu os cineastas desde a era do cinema mudo”.

Joice espera que as limitações de versões anteriores pela live-action sejam superadas agora.

Joyce ainda trabalha com a DNEG Feature Animation em um curta-metragem intitulado Mr. Spam Gets a New Hat com técnicas virtuais de produção. Essas técnicas também serão usadas em The Great Gatsby.

O livro de F. Scott Fitzgerald, lançado em 1925, focava na Era do Jazz de Long Island. O romance traz o narrador Nick Carraway interagindo com o misterioso Jay Gatsby, um homem obcecado em reencontrar sua antiga amante, Daisy Buchanan.

Inicialmente o romance recebeu críticas e não conseguiu se tornar um sucesso comercial, mas durante a II Guerra Mundial a obra foi reexaminada e aclamada. Desde então, o romance já recebeu várias adaptações para o cinema e a televisão desde 1926 em sua primeira versão.
Em 1974 Robert Redford e Mia Farrow estrelaram outra versão, vencedora do Oscar por sua trilha sonora e figurino. Em 2016 Gatsby recebeu sua versão mais famosa, de Baz Luhrmann, estrelada por Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan. Esta última ganhou o Oscar de desenho de produção e figurino.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›