Angelina Jolie revela que quase não aceitou papel de Lara Croft em Tom Raider

Se hoje Angelina Jolie tem uma carreira solidificada de sucesso, ela pode agradecer a franquia Tom Raider, adaptação cinematográfica do videogame, na qual ela interpretou a corajosa Lara Croft, que alavancou sua carreira.

Recentemente a atriz surpreendeu ao confessar durante uma entrevista ao site Colider, que quase não aceitou o papel como Lara Croft, decisão que hoje ela admite ser feliz de não ter tomado

Ela admitiu que inicialmente ela achou que não era uma boa opção para interpretar Lara Croft, mas acabou mudando de ideia.

“Eu realmente não achei que esse personagem me convinha. Na verdade, no início, eu não queria fazer isso. Eu disse não. Mas eles disseram: você pode viajar pelo mundo e treinar com o Exército britânico, então eu tive três meses para ver o que poderia fazer. E eu encorajaria qualquer um a fazer isso. Inscreva-se o máximo que puder, dê a si mesmo alguns meses, se esforce ao máximo e veja: O que posso fazer? E você descobre que há muitas coisas que você não sabia e algumas coisas loucas e estranhas que você pode fazer ou é capaz de fazer, então eu adorei isso”, ela contou.

Seu papel em Tomb Raider foi um dos primeiros a se destacar em sua carreira de atriz, apesar de um ano antes ela ter ganho um Oscar por seu trabalho em Garota Interrompida.

O papel de Lara Croft abriu muitas portas para a atriz, pois sendo uma personagem durona de um filme de ação com forte sequências de luta e combate, fez ela ser vista como uma mulher forte, capaz de assumir quaisquer papéis que quisesse.

Se parar para se analisar, a jovem que quase não aceitou o papel em Tomb Raider, por não se achar capaz ficou no passado, Lara Croft acabou transformando Angelina em uma mulher mais forte e durona.

Brad Pitt e Angelina Jolie em Sr. e Sra. Smith (Divulgação)

Desde Tomb Raider ela acabou fazendo diversos papeis de mulheres fatais e duronas, capazes de incríveis acrobacias como suas personagens em Sr. & Sra. Smith, O procurado e Salt.

Ela ainda acabou abrindo caminhos para que outras atrizes pudessem, assim como ela, se aventurar em filmes de ação, interpretando mulheres fortes e duronas, como fizeram Sigourney Weaver e Linda Hamilton.

A força que ela conquistou ao interpretar Lara Croft, a levou a novas aventuras, atuando também como roteirista e produtora de filmes.

Recentemente ela retornou para a frente das câmeras ao aceitar protagonizar o filme Aqueles Que Me Desejam a Morte, onde ela interpreta Hannah Faber, uma corajosa bombeira que assume a missão de proteger Connor Casserly, um jovem que está fugindo de um grupo de assassinos, durante um incêndio do deserto de Montana.

Baseada em um romance homônimo, a produção, dirigida por Taylor Sheridan, tem roteiro de seu diretor, do escritor do livro Michael Koryta e de Charles Leavitt.

Além de Angelina Jolie e Finn Little, o elenco Aqueles Que Me Desejam a Morte é composto por Nicolas Hoult, Jon Bernthal, Tyler Perry, Medina Shenghore e Jake Weber.

Aqueles Que Me Desejam a Morte está com seu lançamento agendado nos cinemas e HBO Max para 27 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›