Angelina Jolie já se consagrou como uma das maiores estrelas de Hollywood e deslumbrou o público com seus mais variados papéis que se tornaram um marco pop.
Isso significa dizer que ela tem o privilégio de escolher a dedo os filmes que deseja fazer ou qualquer projeto que deseja trabalhar e não deve ser tão fácil convencê-la a aceitar um papel se ele não valer a pena realmente.
O que fez Angelina Jolie aceitar o papel de Lara Croft no cinema?
A atriz estava apreensiva no início para assumir o trabalho de encarnar uma personagem tão lendária no cinema.
A série de videogames é um sucesso para os fãs apaixonados, e a atriz sabia que retratar uma personagem popular poderia ser complicado caso o filme não fizesse o sucesso esperado e uma resposta positiva não fosse garantida.
Durante o processo de divulgação do filme Aqueles que Me desejam a Morte, lançado em 2021, a atriz conversou com o site Collider e revelou como foi o processo de seleção para a escalação do filme Lara Croft: Tomb Raider.
Ela disse que, no início, estava extremamente hesitante em assumir o papel, sem saber se era certo para ela. Ela então se divertiu com o valor de fazer seu próprio trabalho de dublê e o que a experiência significava para ela.
“Na verdade, no começo eu não queria fazer esse filme; eu disse não. Mas eles disseram que eu poderia viajar pelo mundo e treinar com os militares britânicos, então eu tive três meses para ver o que eu poderia fazer.”
Depois disso a atriz revelou que um ator não deveria se questionar tanto sobre os personagens que iria aceitar, mas deveria enfrentar os desafios.
“Eu encorajaria qualquer um a fazer isso. Inscreva-se o máximo que puder, dê a si mesmo alguns meses, vá até o limite e veja: ‘O que posso fazer?'”
O filme acabou não dando muito certo
Depois do lançamento, a produção foi recebida com pesadas críticas. O Rotten Tomatoes deu ao filme uma pontuação perturbadora de 20%. Os fãs, por outro lado, tentaram ser mais generosos e o pontuaram com 47%.
Os problemas não foram com Angelina Jolie em si
A crítica principal elogiou a atuação de Jolie e a personificação da personagem, avaliada como impecável.
O problema foi o roteiro confuso, sem clareza e emoção, que poderia ter dado muito mais ferramentas para a atriz se tivesse sido melhor construído.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.