Pantera Negra 2 | Atriz dispara sobre filme: “Vai ser fenomenal”

Angela Bassett está confiante de que o legado de Chadwick Boseman como T’Challa está seguro com o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, que também dirigirá a sequência.

O astro Pantera Negra morreu de câncer de cólon em agosto de 2020, aos 43 anos, antes do início da produção da sequência do filme.

Angela Bassett, deve retornar como Ramonda, a mãe do personagem de Boseman.

Ela comentou ao Us Weekly que Black Panther: Wakanda Forever fará justiça a Boseman.

“Vai ser interessante superar o fenômeno cultural que foi. Vai ser muito interessante ver como faremos isso de novo. Vai ser fenomenal e vai prestar homenagem e vai dar continuidade a esse legado”.

Ela conheceu o falecido ator muito antes de ele chegar às telonas como um super-herói, e testemunhou pela primeira vez seu talento em uma peça como Tupac Shakur.

“Ele podia fazer qualquer coisa que quisesse. Ele sabia fazer rap, ele sabia dançar como James Brown. Ele poderia ocupar o centro de um filme [como] o primeiro super-herói negro do cinema. Ele poderia fazer tudo e pode nos inspirar a viver o nosso melhor”.

Chadwick Boseman como Pantera Negra (Reprodução / Marvel)
Chadwick Boseman como Pantera Negra (Reprodução / Marvel)

O legado de Boseman não foi homenageado no Oscar da maneira que muitos esperavam.

Era amplamente considerado que o ator receberia um Oscar póstumo de melhor ator, mas Anthony Hopkins acabou levando o troféu para casa.

Embora muitos fãs tenham ficado desapontados com o desprezo, Bassett não acha que isso teria importância para a estrela falecida.

“Seu trabalho definitivamente é independente, e seu trabalho era a coisa mais importante para ele. O trabalho em oposição aos prêmios, o trabalho foi a recompensa. Quando você chega a esses cinco [indicados], eles são todos vencedores”.

Além de prêmios e filmes, Bassett prioriza a saúde cardíaca. Ela está trabalhando com a American Heart Association e a iniciativa Know Diabetes by Heart da American Diabetes Association para aumentar a conscientização sobre a conexão entre diabetes tipo 2, doenças cardíacas e derrame.

“É muito, muito importante para mim porque minha mãe tinha diabetes tipo 2 e, consequentemente, insuficiência cardíaca. Então, é claro, você só tem uma mãe amorosa e perdê-la cedo demais é uma oportunidade para eu homenageá-la e também apenas trazer mais consciência sobre a conexão entre diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares para a comunidade”.

Black Panther: Wakanda Forever será lançado no dia 8 de julho de 2022.

O longa metragem terá um foco maior na terra de Wakanda bem como um visão mais rica de diversos personagens já apresentados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›