Andy Serkis revela como se tornou diretor de Venom 2

Muitas pessoas acompanham a carreira de Andy Serkis como um aclamado ator, conhecido por suas personagens Gollum, de O Senhor dos Anéis, e Caesar, da série de filmes Planeta dos Macacos, reboot dos filmes clássicos de mesmo nome.

Porém quem só o conhece por trabalhos em frente às câmeras pode se surpreender ao saber que o ator é responsável por comandar o novo filme de Venom, Venom: Tempo de Carnificina.

Andy tem estado cada vez mais por trás das câmeras nos últimos anos. Um de seus trabalhos como diretor foi o filme original Netflix Mogli: Lenda da Selva em 2018.

Para todos curiosos como se deu essa entrada de Andy Serkis para o time da produção de Venom, ele conta:

“Eu achei que Tom [Hardy – protagonista do longa] apresentou uma performance extraordinária. Era exatamente dentro do que eu sei fazer – criar personagens usando CG. Quando Tom me telefonou do nada, dizendo que ele achava que seria ótimo se eu dirigisse a sequência e perguntando se eu aceitaria a proposta, eu acho que foi porque ele queria um diretor que fosse capaz de garantir a performance dele, traduzindo ela no espectro dos efeitos especiais, com algum grau de autoridade da experiência com isso. Estivemos próximos um do outro como atores por tantos anos, e foi maravilhoso finalmente ter a chance de trabalhar com ele.”

Serkis já era fã do blockbuster de 2018, então quando a estrela do filme Tom Hardy o contatou para que ele trabalhasse dirigindo a sequência do live-action do Spiderverse, ele não conseguiu dizer não.

Andy traz experiência com performances de dupla personalidade

Andy Serkis (Divulgação)

A escolha de Andy pode trazer grande qualidade para o filme, uma vez que o ator teve uma interpretação famosamente impecável como Gollum, ou Smeagol.

Este papel, assim como o de Tom Hardy em Venom, tem seu próprio tipo de dupla personalidade que dita como o personagem age. Gollum é uma personagem que está sobrepujando Smeagol com sua louca obsessão pelo anel.

Como Serkis mesmo disse, Hardy viu um profissional com experiência em trabalhar com efeitos de computação gráfica e habilidades de atuação que ele poderia dividir enquanto diretor sobre a performance dupla do protagonista como Eddie Brock e Venom.

O filme também contará com outros atores, como Woody Harrelson como Cletus Kasady/Carnificina, Naomie Harris como Shriek e Michelle Williams, reprisando seu papel como Anne Weying.

Venom: Tempo de Carnificina estava inicialmente programado para estrear em meados de outubro, mas a Sony acabou decidindo adiantar este lançamento. Venom estreará no dia 1º do mesmo mês.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›