Andrew Garfield relembra filmagem exaustiva de A Rede Social e explica como diretor o ajudou

Andrew Garfield relembrou sua experiência ao filmar a icônica cena de destruição de laptops em A Rede Social.

Garfield interpretou Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook e amigo que se tornou inimigo de Mark Zuckerberg, no filme de 2010.

Escrito por Aaron Sorkin e dirigido por David Fincher, o filme foi um sucesso de crítica e comercial e passou a ser visto como um clássico dos anos 2010.

Indicado e adornado com muitos prêmios, incluindo Melhor Roteiro Adaptado e Oscar de Melhor Edição, perdeu na categoria de Melhor Filme para O Discurso do Rei.

Falando com o Collider, Garfield falou sobre as filmagens da cena da destruição dos laptops e como Fincher o ajudou nisso.

Referindo-se a Fincher como o “pai esportivo perfeito”, Garfield disse que o diretor o encorajou em cada tomada para que pudessem obtê-la “absolutamente perfeita”.

Garfield afirma que fez de 35 a 40 tomadas da cena e que no final do dia ele deixou “tudo em campo”.

“Jesse, quebra do laptop, aquele dia, aquele dia longo e maldito, e Fincher sendo um pai tão bom naquele dia. Ele era o pai esportivo perfeito. Ele estava me ensinando: ‘Continue fazendo isso, e você pode continuar fazendo, acredite que você pode continuar fazendo… Eu sei que vou pedir muito para você fazer isso, e sua voz vai ficar cansada e seu coração vai ficar cansado e seu corpo vai ficar exausto, e eu sei que você vai me odiar, e tudo bem, porque vamos conseguir que seja absolutamente perfeito'”.

“E então, no final, em vez de dizer: ‘Estamos seguindo em frente’, eu estava sentado no chão depois de tomar 35, 40 do meu close daquela cena, que você pode imaginar, teria sido uma grande quantidade de gritos e agonia. E eu estou sentado no chão, apenas enxugado, exausto, pensando que provavelmente iremos novamente mais 10 vezes. Ele apenas caminha até mim, pelo corredor deste monitor, e ele estende a mão para mim e me puxa para cima e aperta minha mão, e ele diz: “‘Continuando’. E foi isso. Então foi um lindo momento. Fiquei muito satisfeito. Deixando tudo no campo. Foi um lindo dia. Eu amei”.

Enquanto Garfield está cheio de elogios a Fincher e seu estilo de direção, outros atores não ficaram tão entusiasmados com a taxa de trabalho exaustiva do autor e as demandas por inúmeras tomadas.

O diretor falou recentemente sobre seu estilo de direção cansativo em Zodíaco, e a tensão no set com seu ator principal, Jake Gyllenhall. Robert Downey Jr. também se revoltou contra Fincher.

Fincher também chamou seu protagonista de Garota Exemplar, Ben Affleck, de “pouco profissional” por se recusar a usar um boné do New York Yankees em uma cena.

No ano passado, Sorkin afirmou que gostaria de escrever uma continuação para A Rede Social explorando o lado mais sombrio da mídia social, mas apenas se Fincher concordasse em dirigir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›