Estreando nesta quarta-feira (21), Andor pode representar um marco na saga de Star Wars, com críticos ao redor do mundo considerando o spin-off de Rogue One uma das melhores séries de toda a franquia.
Se passando cinco anos antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars, a nova trama segue os passos de Cassian Andor, um dos heróis que lutou contra o poderoso Império Galáctico ao lado da Aliança Rebelde.
Porém, ao contrário das série anteriores, Andor já tem duas temporadas garantidas no Disney+ que vão explorar os acontecimentos na vida de seu protagonista até os eventos de Rogue One.
E, dentre os críticos de televisão, a recepção da mais nova produção foi bem calorosa. Os críticos que assistiram ao quatros primeiros episódios da série não economizaram elogios, classificando a produção como uma inovadora, surpreendente e até uma das melhores séries de Star Wars.
Cameron Frew, do Dexerto, afirmou que Andor é uma das “séries mais emocionantes” da franquia, chamando atenção para a forma como a trama desenvolve a sua história.
“Andor é uma das séries mais emocionantes da nova era de Star Wars; emocionalmente mais maduros, atraentes sem soluções rápidas e, pela primeira vez desde Os Últimos Jedi, estamos enriquecendo os eventos cânones.”

Já para a crítica do Inverse, assim como para a opinião da Variety, a nova série não se apega as expectativas dos fãs de Star Wars. Em vez disso, a série acaba apresentando um contexto que não é focado apenas em batalhas, mas também sim nas histórias de seus personagens.
“Andor abandona todas as convenções do que os fãs querem ver – batalhas de sabre, poderes da Força, participações especiais – e retorna ao que tornou Star Wars grandioso em primeiro lugar: a história de David, Golias e um exército rebelde enfrentando um império incontrolável”, afirma Dais Johnston do Inverse.
A primeira temporada de Andor ganhará 12 episódios e os três primeiros já estão disponíveis no Disney+, o streaming vai liberar novos capítulos da série toda quarta-feira.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Baiano, mas nascido em São Paulo, sou fascinado pelo cinema e a cultura pop e hoje me dedico à redação do ePipoca.