The Mandalorian: Veja uma análise completa do plano de Moff Gideon na segunda temporada

Moff Gideon (Giancarlo Esposito) em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

Na sexta-feira (18) foi lançado no Disney+ o último episódio da segunda temporada de The Mandalorian, que mostrou a grande derrota de Moff Gideon (Giancarlo Esposito).

Contudo, apesar de todos os acontecimentos, será que o vilão foi mesmo derrotado ou tudo fazia parte do plano dele? O site Screen Rant procurou algumas pistas que você pode conferir logo abaixo.

A primeira delas é que Gideon sabia que Mando (Pedro Pascal) viria ao resgate de Grogu. Não só pelo fato de o protagonista ter avisado ao vilão que estava a caminho, mas também pela encenação da nave sendo perseguida.

Por diversas vezes foi mostrado na série que os soldados que sobraram do Império são totalmente devotos à causa, não se importando se precisam matar ou morrer pelo bem de suas missões.

Ou seja, quando a nave em que estava Mando e suas companheiros a bordo pediu ajuda por estar sendo seguida, Gideon pode ter percebido que algo estava errado.

Katee Sackhoff em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Katee Sackhoff em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

O segundo ponto é a derrota de Moff Gideon por Din Djarin. Como foi relatado no capítulo 16, o Sabre Negro pertencia aos Mandalorianos, e até então está sob posse de de Bo-Katan (Katee Sackhoff), mas ela perdeu uma luta contra Gideon que passou as ser o detentor da arma.

Ao perder a luta para Mando, Gideon pareceu satisfeito com isso e principalmente por continuar vivo, e até chegou a comentar: “Você está poupando minha vida? Isso deve ser interessante”.

O vilão parecia satisfeito em poder testemunhar como seu plano continuaria a dar certo mesmo que pelas mãos do protagonista, pois Bo-Katan continuaria sem o Sabre Negro e consequentemente sem se tornar a líder dos Mandalorianos e recuperar o planeta de origem deles.

Em terceiro vem o fato de Moff Gideon estar muito tranquilo mesmo com seus planos tendo “fracassado”. Inteligente como é com certeza tinha um plano B. E ainda há fato de que ele já tinha tudo o que precisava: coletou o sangue de Grogu para experimentos futuros e passou todas as informações possíveis para frente.

Ou seja, mesmo que morresse naquele momento, as ambições e planos do que sobrou do Império continuariam sem muitos problemas.

Luke Skywalker em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
Luke Skywalker em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

Por fim, o único momento em que o personagem de Esposito mostrou desespero foi quando um Jedi, o famoso Luke Skywalker (Mark Hamill), invadiu sua nave.

Nesta hora, Gideon tomou uma atitude desesperada, onde tentou matar A Criança para que não fosse treinada por um Jedi. Mas ele também tentou se matar, pois sabia que o Jedi que chegou, foi o responsável pela queda do Império.

Apesar de todas as intervenções dos heróis, há muito o que ser explorado do plano de Gideon e o que virá a seguir agora que os remanescente do Império tem em mãos o sangue de Grogu para pesquisa.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›