Analisando o vídeo de Super Mario Bros. Movie

Confira as referências aos jogos no vídeo de Super Mario Bros. Movie

Nesta quinta-feira (6), a Nintendo ofereceu o primeiro olhar sobre Super Mario Bros. Movie, um longa metragem animado focado no famoso mascote bigodudo da Big N feito em colaboração coma Illumination e a Universal Pictures.

O trailer é curto, contudo, mostra um pouco do que esperar do filme. Com Bowser sendo o vilão principal, Mario como um inesperado heróis, Toad oferecendo o alívio cômico, e a participação mais do que especial de Luigi.

A seguir segue uma breve análise do vídeo de Super Mario Bros. Movie, e as possíveis referências aos jogos e mais.

Bowser chega voando

Bowser chega voando no trailer de Super Mario Bros. Movie (Reprodução)
Bowser chega voando no trailer de Super Mario Bros. Movie (Reprodução)

O trailer começa com uma enorme estrutura com a cabeça de Bowser esculpida, que é onde fica o castelo do Bowser. Essa estrutura se parece com um continente é uma referência aos barcos voadores de Bowser nos jogos. E assim como nos jogos, Bowser chega voando para dar o primeiro passo em seus planos malignos.

Bowser, o conquistador de reinos

Jack Black como Bowser em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)
Jack Black como Bowser em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)

Nos primeiros jogos de Super Mario, Bowser tinha como objetivo sequestrar a Princesa Peach e dominar o Reino dos Cogumelos. Contudo, o vilão parou de se contentar com pouco e passou a atacar outros reinos.

Em diversos jogos como Super Mario 3D World, Super Mario Odyssey e Super Mario Galaxy, é mostrado Bowser tentando dominar outros reinos, e Mario e sua turma sempre aparecem para acabar com os planos malignos do vilão.

No vídeo de Super Mario Bros. Movie, o público pode ver Bowser atacar uma fortaleza onde diversos pinguins vivem, revelando a jornada do vilão em conquistar outros reinos em busca de mais poder.

Nos jogos, as fases estão em “mundos” ou “áreas” e cada um desses locais tem um castelo que é dominado por um parente do Bowser que precisa ser derrotado.

Kamek e os minions de Bowser

Kevin Michael Richardson como Kamek em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)
Kevin Michael Richardson como Kamek em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)

E claro que apesar de todo seu poder, Bowser conta com a ajuda de seu próprio exército. No trailer é revelado o exército Koopa Troopas, que costuma estar no caminho de Mario e Luigi nas fases dos jogos, e acaba com suas cabeças pisadas pelos heróis.

No vídeo, os Koopa Troopas aparecerem muito bem armados, ao contrário dos jogos que eles apenas andam de um lado para outro sem qualquer item, e algumas vezes apenas com asas em seus cascos.

Kamek também marca presença no trailer. O mago é uma visão constantes nos jogos, sempre oferecendo um desafio maior nas fases, aparecendo e desaparecendo aleatoriamente e invocando Koopa Troopas, ou fortificando outros vilões.

Invencibilidade

Jack Black como Bowser em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)
Jack Black como Bowser em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)

Na fortaleza dos pinguins, Bowser encontra talvez o item mais poderoso da franquia Super Mario: uma estrela. Essa estrela dourada oferece ao personagem do jogador uma invencibilidade temporária.

Os jogos de Super Mario tem diversos power-ups, o mais conhecido é o Cogumelo Vermelho que faz os personagens crescerem. Pode ser que durante o filme, Mario encontre alguns itens que podem o ajudar a lidar com o exército de Bowser.

Bowser ter em suas mãos uma estrela que o deixa invencível pode ser algo realmente preocupante.

Um herói vindo de outro mundo?

Chris Pratt como Mario em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)
Chris Pratt como Mario em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)

Logo após a apresentação de Bowser, o público vê a chegada de Mario ao Reino dos Cogumelos. Super Mario não é Super Mario sem canos, e o herói surge repentinamente de um cano verde.

Aparentemente Mario está confuso sobre o lugar onde está, o que pode indicar que ele foi trazido de outro mundo através do cano verde para o Reino dos Cogumelos.

Os canos nos jogos são um ótimo sistema de locomoção, levando os jogadores não só para outras partes da fases como também para áreas bônus. Em Super Mario 3D Worlds e Super Mario Bros. U Deluxe, os canos estão no mapa para ajudar a viajar de um mundo para outro.

A ajuda de Toad

Keegan-Michael Key como Toad em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)
Keegan-Michael Key como Toad em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)

Logo em seguida, Mario conhece Toad, um dos moradores do Reino dos Cogumelos. Toad aparece nos jogos como um personagem jogável ou em fases especiais oferecendo power-ups para os jogadores.

Toad com certeza será uma companhia importante para Mario durante sua jornada no longa metragem animado.

O Reino dos Cogumelos e o castelo de Peach

Toad e Mario viajam pelo Reino do Cogumelos em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)
Toad e Mario viajam pelo Reino do Cogumelos em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)

Então, o público tem um vislumbre do Reino dos Cogumelos, com Mario e Toad andando sobre cogumelos enormes, assim como nos jogos. Ao fundo, é mostrado o que pode ser o castelo da Princesa Peach, local onde normalmente os jogos começam.

Luigi caçador de fantasmas

Charlie Day como Luigi em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)
Charlie Day como Luigi em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)

Por fim, mas não menos importante, Luigi aparece fugindo de um bando de Dry Bones e entrando em um fortaleza. Isso mostra que o filme pode ter aventuras paralelas, uma protagonizada por Mario e outra por Luigi. Mas também é uma referência aos jogos Luigi’s Mansion.

Por muito tempo Luigi foi apenas um coadjuvante nos jogos de Super Mario, até que estrelou sua própria franquia através de Luigi’s Mansion, na qual ele se torna um tipo de caçador de fantasmas.

Com isso, a cena sugere que o filme contará com uma dose de humor e sobrenatural através de uma aventura única de Luigi.

Super Mario Bros. Movie estreia no dia 7 de abril de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›