Amy Schumer emociona seguidores ao falar de espectro autista do marido

Na última quarta-feira, 5 de maio, Amy Schumer emocionou seus seguidores, ao falar sobre o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) de seu marido, em uma publicação comemorativa ao aniversário de dois anos do filho do casal.

Na publicação, que a atriz fez em sua conta pessoal no Instagram, ela resolveu comemorar não só o aniversário do filho Gene, mas também o amor que existe entre ela e o marido Chris Fischer, que foi fortalecido quando ele descobriu que estava no espectro.

“Hoje é o aniversário do nosso filho e eu acordei emocionada pensando no meu marido, Chris. Nesta primeira foto, enquanto eu estava em uma cesária de 3 horas, ele segurou minha mão e olhou nos meus olhos para eu nunca me sentir sozinha. Ele sempre me amou e apoiou. Ele cuida da nossa família e é um marido e pai além dos meus sonhos”, ela declarou.

Ela prosseguiu seu relato falando sobre como o diagnóstico do marido os ajudou a se comunicarem e aumentou o apoio entre eles, e comentou sobre contatos feitos com ela após o lançamento do documentário Expecting Amy, onde ela fala sobre o fato do marido ter sido diagnosticado no espectro já adulto.

“Ele também tem transtorno do espectro do autismo. O teste e o diagnóstico nos ajudaram a nos comunicar e apoiar melhor um ao outro. Pessoas entraram em contato conosco dizendo que ver nosso documentário #expectingamy os motivou a fazer o teste e que isso mudou suas vidas”, contou ela.

Foto publicada no Instagram de Amy Schumer (Reprodução)

Schumer destacou que se fala bastante no assunto é com objetivo de ajudar as pessoas a procurarem saber, pois saber ajuda muito na vida do autista.

“Queremos encorajar os pais e as pessoas a se darem o presente da informação para que as pessoas possam funcionar da melhor maneira possível e remover qualquer estigma que vem com o autismo”, ela afirmou.

Ela finalizou seu relato falando sobre a possibilidade do filho também estar no espectro, o que, se confirmado, ela considera que vai ser uma ótima notícia.

“Estatisticamente, nosso filho provavelmente também será diagnosticado e se ele for parecido com o pai, essa é uma notícia maravilhosa. Então, no aniversário do nosso bebê, onde ele segurou minha mão com força e me segurou com os olhos, quero dizer eu te amo, obrigada e feliz aniversário, pequeno Geenie panini, nós te amamos tanto quanto você ama ônibus escolares”, ela concluiu.

Após a publicação, a atriz recebeu milhares de comentários carinhosos e de apoio a sua família, além de pessoas contando suas próprias experiências de casos de diagnósticos de TEA.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›