American Horror Story: NYC é a cópia de um filme do Al Pacino?

Detalhes e plot de AHS: NYC lembram filme de Al Pacino dos anos 1970

A estreia de American Horror Story: NYC marca mais uma temporada da consagrada série criada por Ryan Murphy.

Porém, alguns fãs mais atentos têm percebido uma estranha conexão entre os novos episódios e um antigo filme de Al Pacino.

Inspirada nos anos 1980, American Horror Story: NYC decidiu levar elementos mais reais para sua história, na nova temporada, abordando o horror vivido pela comunidade LGBTQIA+ nos anos 1980.

Joe Mantello como Gino Barelli em American Horror Story
Joe Mantello como Gino Barelli em American Horror Story (Divulgação)

Se passando no começo da década, os novos capítulos mostram o estilo de vida e as lutas da comunidade gay. O horror de AHS: NYC tem início com uma série de assassinatos motivados pelo ódio contra os gays e um misterioso vírus que se espalha rapidamente pela cidade de Nova York.

Mas, a série está apresentando algumas similaridades com Cruising, um filme estrelado por Al Pacino que também se passa em Nova York, mas nos anos 1970.

Al Pacino como Steve Burns em Cruising
Al Pacino como Steve Burns em Cruising (Reprodução)

O filme de Al Pacino segue o detetive Steve Burns, que se infiltra no mundo de bares e saunas gays para rastrear um possível serial killer, uma vez que a polícia estava encontrando partes de corpos masculinos no Rio Hudson.

Assim como AHS: NYC, o foco de Cruising são os assassinatos dentro da comunidade gay, embora na história da série a polícia se recuse a investigar os crimes.

Russell Tovey como Patrick em American Horror Story NYC (Divulgação)
Russell Tovey como Patrick em American Horror Story NYC (Divulgação)

Embora AHS: NYC tenha deixado parte das investigações a cargo de Gino (Joe Mantello) e Adam (Charlie Carver), assim como em Cruising, a série também tem um policial, Patrick (Russell Tovey), que se infiltra na comunidade.

Porém, além do plot parecido, a produção de Ryan Murphy já fez uma referência direta ao filme de Al Pacino, na cena em que a polícia está interrogando Adam, após o personagem ridicularizar o trabalho da corporação.

Cena de Cruising
Cena de Cruising (Reprodução)

Nessa cena, um dos colegas de Patrick abre a porta e um homem negro vestindo apenas um chapéu de cowboy entra, dá um tapa em Adam e vai embora, o que é exatamente o mesmo que acontece em Cruising.

Se a nova temporada de AHS seguir os passos do filme, os próximos episódios podem ser marcados por tragédias e a morte de personagens próximos aos protagonistas.

No Brasil, American Horror Story: NYC está sendo exibida pelo canal FX, mas os seus primeiros episódios já estão disponíveis no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›