AMC Studios lançará nova série de fantasia sobre vampiros

Top Of The Lake (Divulgação)

A AMC Studios acaba de firmar uma nova parceira com a produtora australiana See-Saw Films, responsável pela bem-sucedida série de drama Top Of The Lake, para produção de uma nova série de fantasia sobre vampiros, que se chamará Firebite.

A produção foi criada, escrita e será dirigida pelo cineasta indígena australiano Warwick Thornton, do premiado Samson e Delilah, que atuará junto com o ator canadense Brendan Fletcher, que estreia como diretor, depois de atuar em inúmeros filmes e séries televisivas, como a franquia Rampage e a série Supernatural.

Firebite acompanhará dois caçadores indígenas australianos de vampiros, chamado Tyson e Shanika, que seguem para o deserto do sul da Austrália, com intuito de encontrar e aniquilar última colônia de vampiros existente no mundo.

A nova série, que terá apenas oito episódios, será ambientada em uma remota cidade de mineração no deserto, que servirá para os vampiros como uma poderosa fortaleza para a última colmeia existente de vampiros, que veio da Grã-Bretanha para a Austrália em 1788, enviados para erradicar as populações indígenas, pela superpotência colonial daquela época.

Protegidos do sol, até os dias de hoje, ao se esconder nas minas subterrâneas e nos túneis que circundam a cidade, a colônia de vampiros só cresceu com o passar dos anos, assim como sua sede por sangue.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A situação se mostra cada dia mais perigosa, a beira de uma guerra entre vampiros e seres humanos.

Tyson e Shanika querem liderar uma guerra contra os sangue-sugas, mas que chances teriam um homem totalmente imprudente, que acha que é mais poderoso que realmente é, e uma órfão de 17 anos, contra os cruéis vampiros que já derrotaram verdadeiras legiões de guerreiros anteriormente.

A nova série será filmada em diversos pontos da Austrália como: o tradicional país do povo Antakirinja Matu-Yankunytjatjara, no Deserto Ocidental, no Povo Kaurna das Planícies de Adelaide, em torno de Adelaide, a cidade regional de Coober Pedy, e nos Adelaide Studios no sul da Austrália.

O programa contará com a produção executiva de Rachel Gardner, Emile Sherman e Iain Canning, da See-Saw Films, ao lado de Thornton e Fletcher, além de Paul Ranford, Dena Curtis como produtores, e Kodie Bedford, Devi Telfer e Josh Sambono como roteiristas.

Firebite será o primeiro trabalho a marcar a parceira de Thornton e Fletcher, que recentemente comentou sobre o projeto, afirmando que sentem orgulho de tudo que já fizeram em suas carreiras separadamente, mas que agora mostrarão do que essa união é capaz.

“Estamos muito orgulhosos das histórias valiosas e importantes que trouxemos para a tela nos últimos vinte anos. Agora é hora de um pouco de rock and roll”, eles ressaltaram.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›