AMC adaptará Mayfair Witches de Anne Rice em forma de série

publicidade

A AMC está apostando em Anne Rice. A série Mayfair Witches da famosa autora de Nova Orleans está sendo adaptada para um programa de TV para a AMC. Isso marca a segunda série do Rice ganhando um adaptação na emissora, já que Entrevista com o Vampiro também chegará à telinha.

Baseado em uma trilogia de romances sobrenaturais publicados pela primeira vez em 1990, a série Mayfair Witches terá oito episódios, escritos e produzidos por Esta Spalding e Michelle Ashford.

publicidade

A história segue uma jovem neurocirurgiã que descobre que ela é a herdeira de uma família de bruxas que foi assombrada por uma presença sinistra por muitas gerações.

Dan McDermott, presidente de entretenimento da AMC Studios e AMC Networks, disse o seguinte em um comunicado para a impressa para divulgar o novo show.

“2022 será o maior ano para a programação original … e estamos literalmente maravilhados com a inclusão das duas primeiras séries em um universo Anne Rice em expansão, construído em torno de histórias e personagens que cativaram milhões de fãs em todo o mundo. Nós também somos extremamente afortunados por ter contadores de histórias talentosos como Esta e Michelle guiando esta adaptação, que seguirá a primeira temporada de Entrevista com o Vampiro de Anne Rice no final do ano que vem”.

O elenco de Mayfair Witches não foi anunciado. Enquanto a série de tv Entrevista com o Vampiro escalou Jacob Anderson (conhecido como Verme Cinzento de Game of Thrones) como Louis, Sam Reid como Lestat, e Bailey Bass foi escalada para estrelar como Claudia.

publicidade

Vale lembrar que no filme de 1994, dirigido por Neil Jordan, escalou Brad Pitt como Louis, Tom Cruise como o vampiro Lestat, e Kirsten Dunst como Claudia.

Rolin Jones, que co-criou e atuou como showrunner da primeira temporada de Perry Mason da HBO, é o criador, escritor e showrunner da série Entrevista com o Vampiro.

publicidade

Jones, que tem um contrato geral com a AMC Studios, é produtor executivo ao lado de Mark Johnson, Anne Rice e Christopher Rice. O diretor de The Many Saints of Newark, Alan Taylor, dirigirá os dois primeiros episódios e também é produtor executivo.

AMC encomendou a série em junho, depois de adquirir os direitos de 18 dos livros de Rice em 2020 para transformá-los em uma franquia de TV supervisionada por Johnson.

Tanto The Mayfair Witches e Entrevista com o Vampiro irão ao ar na AMC em uma data não especificada em 2022.

publicidade

Fonte: New York Post

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›