Amber Heard contrata renomada equipe de advogados para enfrentar Johnny Depp outra vez

Atriz está disposta a ir até às últimas instâncias para não ter que pagar dívida de 8 milhões.

 Amber Heard não parece disposta a perder a guerra contra Johnny Depp tão fácil. Agora, a atriz decidiu trocar o time de advogados para a mais nova etapa do conflito judicial: a apelação da sentença.

A nova equipe faz parte do famoso escritório de advocacia Ballard Spahr, que já representou até mesmo o jornal The New York Times em um processo de difamação que foi movido pela ex-governadora do Alasca e candidata a vice-presidente dos Estados Unidos, Sarah Palin, em 2008.

Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos
Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos (Reprodução)

Os advogados David Axelrod e Jay Ward Brown explicaram a decisão de representar a atriz através de um comunicado no qual afiram que o caso é importante no atual momento para a Primeira Emenda dos Estados Unidos, que defende a liberdade de expressão.

“Nós acolhemos a oportunidade de representar a Srta. Heard nesta apelação, por ser um caso importante para as implicações da Primeira Emenda no país.”, disseram.

Por outro lado, a ex-advogada de Heard, Elaine Bredehoft, afirmou que também já havia entendido que esse era o momento ideal para “passar o bastão” do caso para um outro time.

Amber Heard durante o julgamento em 17 de maio de 2022
Amber Heard durante o julgamento em 17 de maio de 2022 (Reprodução/ YouTube)

 

Relembre o caso

Amber Heard e Johnny Depp se enfrentaram nos tribunais no último mês de maio por um processo de difamação que ele movia contra ela. Ela alegava ter sido vítima de violência doméstica e também dizia ter sofrido difamação.

O desfecho do processo, que ocorreu em junho, considerou a atriz culpada de difamação em razão de um artigo publicado no Washington Post no qual ela declarava ter sobrevivido a abusos domésticos.

Johnny Depp em julgamento nos Estados Unidos (Reprodução)

Por isso, ela foi condenada a pagar 10,35 milhões de dólares a Depp pelos danos causados à sua imagem.

Como o ator também foi condenado por difamação, ele deve a Heard 2 milhões de dólares. O valor foi descontado no total, e Amber ficou devendo 8,35 milhões ao ex-marido no final das contas.

No mês de julho, ela decidiu entrar com o recurso de apelação da sentença, que deverá prosseguir agora nos tribunais junto à nova equipe de advogados mencionada acima.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›