Amazon fecha acordo multimilionário com estúdios britânicos

publicidade

A Amazon Prime Video fez um acordo multimilionário com a Pinewood Shepperton Studios que garante o uso dos estúdios pelos próximos dez anos.

Com o novo acordo, a plataforma vai ser vizinha de porta dos estúdios que a Netflix usa para gravar algumas de suas próprias produções.

publicidade

Segundo o site Deadline, o novo contrato garante o uso de cerca de 42 mil metros quadrados de espaço, que incluem nove estúdios de som, oficinas e acomodações de escritório, tudo parte de uma expansão de Shepperton que fará o complexo ter um total de quase 112 mil metros quadrados.

Os estúdios localizados em Surrey, condado no sudesta da Inglaterra, já foram palco de diversas produções super famosas como Alien e Mary Poppins Returns. 

A Netflix também está em negociações com Shepperton para expandir seu espaço. A plataforma já produziu projetos como Enola Holmes e A Velha Guarda nos estúdios.

O novo acordo vai de encontro com os planos da Amazon de lançar um número recorde de produções originais britânicas nos próximos dois anos, como o filme The Devil’s Hour, o drama musical Jungle e The Rig, que estrelará Martin Compston.

publicidade

Nem todos os projetos da Amazon serão movidos para Shepperton, no entanto. Produções como Good Omens e Anansi Boys serão filmadas na Escócia e a segunda temporada de O Senhor dos Anéis vai ser gravada nos Bray Studios, em Berkshire.

Novo acordo criará milhares de empregos

Amazon Prime Video (Divulgação)
publicidade

Jennifer Salke, Chefe da Amazon Studios expressou sua satisfação com o acordo em declaração à imprensa, em que disse:

“Shepperton há muito tempo é sinônimo de televisão e filme da mais alta qualidade e nós estamos orgulhosos que ela será a casa de muitas produções originais da Prime Video nos próximos anos que virão.”

Depois de um ano que teve um lucro recorde de investimentos em filmes e produções de alto nível de televisão no país (cerca de 6 bilhões de libras), o governo britânico também celebrou a conquista.

publicidade

O Chanceler Rishi Sunak declarou que o acordo “irá trazer crescimento e criar trabalhos com milhares de oportunidades para produtores, atores e diretores do amanhã.” A Secretária de Cultura do Reino Unido Nadine Dorries adicionou à declaração do chanceler, falando:

“Este investimento multimilionário da Prime Video é um grande voto de confiança na força da nossa infraestrutura e força de trabalho e eu espero que isso encoraje outras empresas a seguir o exemplo.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›