Amado pelos fãs, conheça a história do Batmóvel

Os fãs ficaram impressionados com o Batmóvel que viram em Batman (The Batman), mas, nos quadrinhos, há ainda muito mais informações sobre o famoso meio de transporte do Homem Morcego. Conheça a história.

Como Batman adquire o Batmóvel pela primeira vez

Em A Lenda de Batman (como foi publicado no Brasil), o dublê Jack Edison é a pessoa por trás do primeiro Batmóvel. Depois que Batman salvou sua vida em um acidente, ele o retribui fornecendo carros novos e reparando danos nos existentes.

Entretanto, Edison não dura tanto tempo nos quadrinhos e, em edições futuras, é o engenheiro Harold Allnut, que vive dentro da Batcaverna, que fica responsável pelo veículo.

Já em live-action, Lucius Fox é uma das pessoas mais experientes a lidarem com o Batmóvel.

Batman (Robert Pattinson) e o Batmóvel em Batman (Reprodução)
Batman (Robert Pattinson) e o Batmóvel em Batman (Reprodução)

As opções de emergência

Quando Gotham é atingida por um terremoto em Batman: Cataclysm, é divulgado que Bruce Wayne escondeu vários veículos por toda Gotham para momentos como esses. Um dos melhores veículos que ele usa desta vez é um Humvee modificado.

Essa foi uma atitude bem pensada porque, por mais legal que seja o Batmóvel comum, ele não consegue se mover pelos escombros. Além disso, é inteligente da parte de Bruce manter os veículos sobressalentes longe da Batcaverna. Isso permite que ele ainda tenha meios de transporte no caso de a Batcaverna ser destruída por um vilão.

Um Batmóvel Voador

Em Batman & Robin #683, Bruce Wayne constrói um novo tipo de Batmóvel que é capaz de voar e ainda dispara 19 tipos de projéteis diferentes.

Isso facilita tanto a fuga quanto a perseguição de vilões, já que o Batman não precisa mais alternar entre o Batmóvel e a Batwing, algo que, normalmente, leva pelo menos alguns segundos.

No entanto, esta versão do Batmóvel mostra alguns problemas de voo que o filho de Bruce, Damian Wayne, eventualmente resolve. Um Batmóvel voador também é visto em Batman: Rebirth #1.

Batman já deixou de usar o Batmóvel

Em Batman & Dracula: Red Train, o Batman desenvolve asas de morcego. Assim, como parte de sua transformação, ele não precisa mais do Batmóvel e da Batwing para se movimentar.

Essa versão do Batman não é uma das mais queridas dos fãs porque ele frequentemente quebra sua regra de não matar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›