Alyssa Milano diz que pode concorrer ao congresso em 2024

Alyssa Milano (Reprodução)

Progressista assumida, a atriz Alyssa Milano nunca tentou esconder suas opiniões políticas, bem ao contrário, ele frequentemente faz publicações em suas redes sociais, seja para apoiar Joe Biden e Kamala Harris, seja para defender direitos pró-transgêneros, direitos de voto e controle de armas.

Há cerca de três semanas, no entanto, ela provocou seus 3 milhões de seguidores no Twitter, insinuando que pode vir a concorrer ao congresso americano nas eleições de 2024.

Milano fez a insinuação em sua conta pessoal no Twitter, ao sugerir uma disputa contra o deputado federal Tom McClintock.

“O congressista McClintock foi um dos 63 republicanos que se opuseram ao projeto de lei sobre crimes de ódio na Ásia”, escreveu Milano em 20 de maio. “Este é meu congressista. Devo correr contra ele? “, ela escreveu.

Depois de deixar seu fãs agitados com a sugestão de sua possível candidatura ao Congresso em 2024, a atriz e ativista admitiu ao jornal americano The Hill recentemente, que está considerando concorrer.

“Estou olhando para o 4º distrito da Califórnia para potencialmente concorrer contra McClintock. Eu divido meu tempo entre Truckee, Califórnia, e Bell Canyon, Califórnia, e os republicanos basicamente tiveram um braço forte lá no 4º Distrito”, ela afirmou.

Para se ter uma melhor ideia da dimensão, o 4º distrito congressional dos EUA inclui os condados do norte de Alpine County, Amador County, Calaveras County, El Dorado County, Mariposa County e Tuolumne County, além de partes do Fresno County, Madera County, Placer County e Nevada County, onde Truckee se localiza.

Milano seria oposição direta ao republicano convicto McClintock, que tem opiniões totalmente contrárias as da atriz, principalmente no que se refere a imigração.

A tendência, dentro do jogo político, é que o congressista tente definir Milano como uma forasteira de Tinseltown no 4º Distrito, com valores totalmente opostos aos dos locais.

Tony Danza e Alyssa Milano em Who’s the Boss (divulgação)

A atriz admite que sua fama devido a longa carreira em Hollywood pode ser um grande trunfo em sua candidatura.

“Vai ser necessário alguém com, eu acho, reconhecimento de nome e bolsos fundos para poder competir contra McClintock, e então estou considerando isso”, ela declarou.

A possibilidade de concorrer ao Congresso em 2024 também foi confirmada por Milano em um comunicado enviado ao famoso site americano Deadline, onde ela disse:

“Estou confirmando que é possível que eu concorra a um cargo em 2024”.

A atriz, conhecida por estrelar o sitcom Who’s the Boss?, recentemente atua em seu podcast Sorry Not Sorry, que trata de temas como questões sociais, políticas e culturais. Ela também está prestes a lançar um livro com o mesmo nome de seu programa.

Alyssa Milano declarou ao The Hill que provavelmente deve tomar sua decisão sobre concorrer realmente ou não ao Congresso em 2024, após as eleições de meio de mandato de 2022. Ela também destacou que dará uma pausa em seus empreendimentos se for o caso de se candidatar.

“Antes de correr, obviamente não posso fazer as duas coisas ao mesmo tempo, então realmente vai ser uma questão de tempo”, ele esclareceu.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›