All Stars | Queen guardou todas as roupas de sua temporada para ‘abrir um museu’

Jaida Essence Hall não se desfez de nenhuma roupa que usou durante sua temporada e brinca com as possibilidades para elas no futuro.

Jaida Essence Hall pode fazer um museu registrando toda sua trajetória de RuPaul’s Drag Race com seu ‘arquivo pessoal’.

A queen de Wisconsin ganhou a 12ª temporada do programa e está de volta na sétima temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars, edição das vencedoras.

Em entrevista com o Entertainment Weekly, Jaida admitiu que por conta de ter finalizado sua temporada dentro do período inicial de isolamento da pandemia, tudo o que ela usou no programa ainda está guardado em sua casa.

“Eu guardei cada pedacinho de coisa que eu usei durante a 12ª temporada de RuPaul’s Drag Race ainda no meu guarda-roupa por causa de uma coisinha: corona, meu amor… Elas estão todas lá na minha casa, a maior parte ainda no porão, a maioria das coisas dentro das caixas depois das fotos. Tá tudo lá ainda.”

Depois de gravar sua temporada, Jaida publicou fotos de estúdio de todos seus modelitos semana a semana conforme eles apareciam na tevê. A drag queen brincou que podia começar a cobrar por uma exposição das roupas em um museu para ganhar uma graninha extra:

“Talvez eu venda tudo, talvez eu faça um arquivo de coisas. Isso existe? Talvez um museu! E eu podia cobrar as pessoas pra entrar. Qual um preço bom pra cobrar de alguém pra entrar em um museu? Quatrocentos dólares?”

Queen se sente feliz de representar cultura negra na tevê

Jaida Essence Hall (Reprodução/Entertainment Weekly)
Jaida Essence Hall (Reprodução/Entertainment Weekly)

Jaida reconhece a importância e o impacto de sua vitória na vida de pessoas negras. Em entrevista com o Entertainment Weekly, ela disse que estar lá nessa posição mostra que pessoas como ela podem ser autênticas e chegarem longe.

“Não é sobre criar uma fachada, ou tentar mandar uma mensagem para as pessoas. Eu não acho que as pessoas precisam ver alguém dando lição de moral ou dizendo como elas tem que ser”, disse.

“Mais que isso, [elas deveriam] ver as pessoas vivendo sua vida como elas querem, todos os dias. E dizer: ‘Uau, elas são lindas, negras, um exemplo brilhante de como a gente pode ser no mundo’.”

A sétima temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars estreia no dia 20 de maio, disponível no Brasil através do streaming WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›